O equilíbrio de Nash

O equilíbrio de Nash é parte da teoria dos jogos; foi escrito pelo matemático americano John Nash. Essa teoria demonstra o jogo ideal "no vácuo": quando jogar all-in ou fazer call o push do oponente. É importante entender que a estratégia push/call de Nash nas modernas realidades do pôquer não é mais a única verdadeira. É ideal apenas se seus oponentes sabem dessa estratégia e se apegam a ela sem desvios.

O uso ideal da estratégia push/fold por Nash pode ser feito apenas contra jogadores fortes e sabidos. Com uma deflexão mínima, a eficácia dessa estratégia será reduzida significativamente. A opção mais lucrativa de usar o equilíbrio de Nash é ajustar-se aos oponentes e corrigir seu próprio jogo com base nas gamas dos oponentes.

Onde usar o equilíbrio de Nash?

As gamas do equilíbrio de Nash são adequados para jogar nos torneios MTT, Sit & Go e Spin & Go. Você deve aplicar essa estratégia quando seu stack estiver sendo reduzido para 15 big blinds ou menos e seu jogo for reduzido apenas para decisões de push/fold. Para dominar suas habilidades no jogo, você deve usar um software especial que simula situações como: SNGWizard e ICMIZER.

Suponha que seu oponente faça all-in e você ficou com 14 big blinds restantes. De acordo com o equilíbrio de Nash, você pode fazer um call com uma ampla gama de mãos, com 20 BB, incluindo trios de bolso, QJ, QT e até K2s.

Mas é uma gama "no vácuo", que não leva em conta o tipo de torneio, o estágio e a diferença dos prêmios. Essa estratégia é matematicamente correta, mas apenas se o jogo consistir em duas decisões pré-flop: push ou fold. Nas realidades modernas, jogadores fortes podem jogar uma mão profunda no pós-flop, mesmo com um stack de 15 big blinds.

Além do uso do equilíbrio de Nash, você sempre pode esperar uma boa mão e pagar o oponente. Mas se você não sabe exatamente qual mão é boa em relação ao tamanho do seu stack, os gráficos de Nash podem ajudá-lo a se orientar.

Gamas para fazer Push segundo Nash

Nash equilibrium

Gamas para fazer call segundo Nash

Nash's ranges

Cor verde - uma stack eficaz entre 15 a 20 big blinds.

Cor amarela e amarelo escuro - uma stack eficaz entre 6 a 14 big blinds

Cor vermelha - uma stack eficaz entre 1 a 5 big blinds.

O uso do equilíbrio de Nash no jogo irá atender aos jogadores iniciantes, pois lhes proporcionará uma compreensão inicial dos intervalos de push ou call para situações padrão de torneios e ajudará os jogadores a começar a ganhar dinheiro com o pôquer com rapidez suficiente.

Você avaliou o material com a nota 5 de 5:
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.