Cash Games: 6-max ou 9-max? 🤔

Boa noite, pessoal. 

Eu sou um apaixonado por cash game, foi assim que aprendi a jogar poker e o prefiro por diversas vantagens, principalmente a mobilidade, saio quando quero e principalmente quando preciso. 

Pra quem joga cash game, fica a pergunta: vocês preferem mesas 6-max ou 9-max? 


Eu acho que cada formato tem suas vantagens. 

6-max costuma ser mais dinâmico. Como os blinds chegam mais rápido e há menos jogadores, é preciso abrir mais mãos, defender mais os blinds e lidar com situações marginais com mais frequência. É um formato que exige bastante pós-flop e costuma agradar quem gosta de ação. 

Já o 9-max permite um jogo mais paciente. A seleção de mãos iniciais ganha ainda mais importância, há menos confrontos marginais e, na minha opinião, é um ótimo ambiente para quem valoriza disciplina e espera por spots mais favoráveis.  

No fim das contas, nenhum é “melhor”. Depende muito do seu estilo. Tem jogador que rende muito mais pressionando o tempo todo no 6-max, enquanto outros conseguem extrair mais valor jogando um poker sólido no 9-max. 

 E vocês? Preferem 6 ou 9 jogadores? E, mais importante: por quê?

Avaliar o blog:
10
Comentários 48
Brasil Pape Especialista
Especialista

Sou mais inclinado a jogar no 6-Max. Tenho melhor controle de jogo.

Editado
24 respostas

Mas você abre mais o range, né? 


em mesa de 6.

Brasil Pape Especialista
Especialista

Claro. E da pra jogar mais mãos, defender do small e big.

Pape,
Muito bem! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻


Pape,

Viu lá a movimentação que fizemos no teu post? Do alemao?

kkkkkk

Pape,

Vamo ver se vc adquire pelo menos uns 200 pontos nessa aura hj

kkkkk

Brasil Pape Especialista
Especialista

Sim. Tá ótima a discussão.👍️


Brasil Pape Especialista
Especialista

Com o jogo do Brasil a aura não vai aumentar, mas vale pro acerto do bolão.

Pape,

Nao sei se tu entendeu a sistematica do bolao. Mas pelo que entendi, vc só ganha se, alem de acertar o palpite, os que erraram tem que ter apostado muitas auras

Pape,

Pq a gente nao concorre  com a “casa “, a gente concorre com os outros que apostaram no resultado oposto ao nosso

Brasil Pape Especialista
Especialista

Pra ganhar aura sim.

Pape,

Tipo: se na aposta do Brasil vencendo houver 200 auras, no japao somente 10 auras. 

Se o Brasil vencer, aquelas 10 auras, apos a subtração da taxa da casa, serão distribuídas entre os que apostaram no Brasil.

Pape,

Eu apostei muito no início, de 50 auras e tal, as que ganhei não compensou as que perdi, pois quando ganhei o prêmio era 1, 2 auras, por exemplo. Vale a pena nao

kkkk

Pape,


Pape,

Teve vez que acertei o palpite mas nem ganhei aura😅

sem rumo!

Pape,

Exatamente! 

Ai é outra coisa

entendi vc falando que ia aumentar sua aura com o jogo do Brasil 

pra ser sincero eu apostei 5 auras que o Brasil nao vence. 

Só assim pra ganhar aura no bolao: apostando contra o lugar que tem muita aura. Hehehe

Pape,


Só assim pra ganhar aura. Arriscando na zebra ou no empate pelo menos 

Brasil Pape Especialista
Especialista

Pro bolão nessa fase do torneio não sei como funciona o critério. Nessa fase tem prorrogação caso o jogo fique empatado nos 90 minutos. Deve haver um vencedor dentro dos 90 minutos, prorrogação ou pênaltis se for o caso.

Pape,

Creio que as regras permanecem as mesmas, não houve comunicação de mudança.

Ou seja, 90 min é o que vale, caso contrário a opção seria : quem se classifica 

Brasil Pape Especialista
Especialista

Sim. Entendi.

Brasil Pape Especialista
Especialista

Vou pesquisar os termos ou perguntar no suporte.

Pape,

Japão ja ta amassando👀

Brasil Pape Especialista
Especialista

👀

Pape,


Vale lembrar o aspecto dos blinds obrigatórios, que naturalmente você paga com maior frequência numa mesa menor e mais dinâmica.

Ou seja, na modalidade 6-max, você paga mais vezes e com maior frequência, pois as mãos são resolvidas muito mais rapidamente.

2 respostas

Isso é importante 

O problema com o 6-max é que, muitas vezes, todo o jogo é centrado em torno de um peixe, e quando ele sai, você é forçando a encontrar outro. A menos, é claro, que seja você o peixe. 🤣

Salve bro! Já fui a alguns anos atrás,jogador de cash no Live nas madrugadas. Jogava "Cavalado". Hoje em dia não me atrevo a jogar cash,estou desatualizado. TMJ e GL nas mesas...

3 respostas

 Muito bem, garoto.

Vou começar a estudar mais MTTs.

Freeroll à balde com possibilidades de ganho. 

Vale a pena.

Gl!🍀🍀

cash ao vivo de madrugada tem um clima diferente. 😂

😅😂

Olha, eu prefiro com 9 pessoas, tu consegue ter um controle maior e poder escolher mãos melhores para jogar 

3 respostas



entendo esse lado. No 9-max dá mesmo para escolher melhor os spots.

Sem sombra de dúvidas!!

Brasil Edublind
Sem status

Eu prefiro os 6-max, 9-max me dá sono kkk principalmente qdo vc tá no BB. Por uns tempos eu me dediquei ao cash e sempre gostei da dinâmica dos 6-max, eles te forçam a ser um pouco mais agro dependendo da situação. 

7 respostas

Uma das coisas que me desanima no 9-max é isso, muitas vezes só há jogadores lentos, talvez porque estejam jogando en mais de uma mesa, nao sei, mas muitas vezes saio de mesas por esse motivo.

Mesmo assim ainda prefiro 9-max, por alguns motivos, como falei acima, a quantidade e frequência de blinds que pagamos, muitas vezes pra ganhar potes pequenos.

Sem falar que numa mesa de 9-max, ha mais chances de ter mais jogadores fracos para extrair fichas

Às vezes dá tempo até de pegar um café. ☕

9-max tem hora que parece fila de banco. 😂

😆😆😆😆

....em início de mês.😅

Brasil Edublind
Sem status

KKKKK boa Adelson

🤣🤣🤣

vixe voutei e fiz uma postagem igual, kkkk vou apagar. 

1 respostas

Oxe, pq?

Besteira, cara.🙄

Tem post pra todo mundo.


Eu também sou do time do 6-max. Não sei explicar direito, mas me sinto mais confortável nesse formato. Quando o torneio é 9-max jogo tranquilo, mas, podendo escolher, vou de 6. 😅

1 respostas

depende do tamanho da paciência no dia

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.