Sobre o Burnout no Poker

Mais um dia onde eu acordo e não tenho a mínima vontade de jogar Poker. 1 mês disso.

Após 15 anos de profissão. Essa sensação é nova pra mim.

 Me parece que chegou o temido Burnout.



Os jogadores de Poker falam muito sobre suas glórias e conquistas e pouco se fala sobre esse tópico. Ninguém gosta de compartilhar os momentos difíceis. Mas todos passamos por eles em algum momento da carreira. Quem joga sabe o quanto a rotina de grindar, revisar mãos e estudar (rinse & repeat) é exaustiva.

Especialmente quando você é pressionado (por time, rakeback ou outros compromissos). Quem joga sabe também quanto as downswings são taxativas pra mente. E por mais que a gente ame o jogo, chega um ponto em que o corpo e a mente pedem uma pausa.

"Mas qualquer profissão tem isso!"

É verdade, mas no Poker quando você joga sem vontade, foco e atenção você PERDE dinheiro. É diferente e mais sensível.

Por conta disso, nesse mês estou no momento "recarregando as baterias" e jogando apenas quando me dá vontade, com o objetivo de voltar com força total mês que vem. Acredito firmemente que é necessário ouvir seu corpo e mente e respeitar quando o momento pede pra dar um passo pra trás.

E tudo certo. Em breve, voltamos.

Avaliar o blog:
4
Jogador de Poker Profissional BR
Comentários (2)

Tema bastante delicado mesmo, legal você trazer isso a tona. Eu lutei contra essa exaustão praticamente toda a minha carreira e por incrível que pareça quanto mais caixa eu fazia mais forte eram as depressões. Deus te abençoe maninho, espero que você se recupere o mais rápido possível e volte com força total.

1 respostas

No meu caso foi algo bem novo. O meu normal sempre foi jogar todos os dias e até mesmo nos momentos de folga dar um jeito de encaixar um grind rápido. Mas agora é literalmente o contrário kkkk. Gl pra vc tb!

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.