Sobre a experiência de "grindar" torneios live no BSOP

Salve galera, 

Estava muito tempo sem postar aqui porque estava em viagem... eu vim pra SP para jogar torneios ao vivo e eu nunca tinha feito isso antes: jogar o evento todo. Todas as outras vezes que eu vim foi para jogar no máximo 3, 4 torneios. Dessa vez joguei uns 10 torneios e a minha grade toda seria uns 24 mil reais, mas no fim gastei 20 mil. Peguei 3 ITMs, incluindo Main Event e premiei o total de uns 14 mil e acabei saindo 6k down do evento. O que vai dar uns 1 mil e pouco dól na minha planilha, mesmo assim, graças a Deus não entrar em MU. Esse resultado na maioria das vezes só significa um mês ruim. O que e normal. Então, tudo bem. Apesar de tudo, estou feliz com meu desempenho. Sinto que aprendi MUITA coisa. Principalmente em como lidar com uma mesa ao vivo.

Eu passei por algumas situações chatas de uma senhora brigado comigo na mesa por eu te mostrado sem querer o que e tinha antes de da ação dela. Eu achei que ele era utg, mas era Big e acabei dando um call em um shove atravessado e mostrado meu AKo. Ela foldou um KQo achando ruim e começou a me destratar. Fui uma situação chata, mas o final das contas eu entendi que quem fez falta de educação foi ela. Eu fiquei pedindo desculpas e ela não aceitou. Ela deve ter olhado o bordo errado porque eu e o moço tínhamos AKo e seguimos e ela falou que ganhava. Achou que ia dar bad na gente e não aceitou. Enfim. Foi uma situação chata, mas acontece, já que poker é um jogo de pessoas. 

Agora falando do jogo em si. Como disse, eu consegui ITM no Main Event, Meia Milha e no último dia fiz uma mesa final de um Daily 500. Eu só joguei esse torneio porque fiquei com gosto de co** na boca no Monster Deep Stack que seria o último. Tomei uma bad da blind war, onde shovei um AJs, me pagaram com A5of e senhor seguiu no turn. Não aceitei e fui pro daily. Queria MUITO ganhar o troféu e cheguei tão perto... na minha última mão eu shovei um A9o do SB vrs o BU contra um senhor bem tight... no final das contas se a minha leitura estivesse certa eu poderia ter foldado porque ele deu sizing tell. Abriu 2,5 e eu já tinha visto que a última vez que ele fez  isso foi com valor.

Eu cheguei de madrugada com spot na cabeça, tipo 3:50am e liguei o HRC pra ver se eu poderia dormir tranquila e se tinha tomado a melhor decisão. No final das contas eu poderia ter foldado mesmo. Fiz algumas simulações. Vou mostrar o range pra vocês: 

Se ele tivesse aberto 2x eu poderia shovar isso acima.


Ele abrindo 2.5x eu poderia reagir da maneira acima.

Ou seja, eu fiquei triste por ter errado algo que eu poderia ter feito diferente... já que eu já tinha feito a leitura certa do senhor e os outros jogadores pareciam recreativos, exceto um e daria pra conquistar uma posição melhor. Mesmo assim, eu sei que o spot não era simples e se o senhor estivesse abrindo um pouquinho a mais nessa size meu shove seria bom. Isso é algo que não dá pra saber. E foi assim que acabou minha saga no BSOP. Hoje tem o last chance, mas eu não devo jogar. Já tinha combinado comigo mesma que ontem seria o último. Mas vamos ver como serão as coisas... qualquer coisa conto pra vocês.

Nesses dias todos eu grindei dois dias online e acertei um 2o lugar no BB7,50, o que me deu um alívio de entender que ainda estava tudo bem e que não tinha desaprendido a jogar poker rs. Fiquei satisfeita também porque apesar de ter perdido as aulas eu estudei os spots que fiquei na dúvida e acho que isso me fez aprender várias coisas. Porque quando você passa por uma situação que te marca, aquela situação você terá internalizado mais e quando for passar por ela de novo, você terá noção do que fazer.

Dito isso, São Paulo mais uma vez foi uma viagem de muitos aprendizados. Agora é aprender a lidar melhor com as frustrações e que ano que vem tem mais. E a cada ano que se passar eu estarei mais preparada para o que vier, amém. A minha hora de ganhar um troféu ira chegar.

Vivi muitas coisas por aqui... no próximo post conversamos mais sobre isso.

att,

amandakalm


Avaliar o blog:
3
Oi, eu sou AmandaKALM. Aspirante a Streamer e atualmente jogo Poker profissionalmente para o Midas Poker Team ♕ Sou formada em Psicologia, mas hoje estou focada somente no Poker e suas nuances. Espero poder compartilhar minha trajetória com vocês por aqui!
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.