O que significa ''SER UM JOGADOR DE POKER''?

Uma pergunta: Qual o objetivo central do Poker?

Competir, vencer e, como consequência, ganhar dinheiro, certo?

E como você consegue atingir esse objetivo?

Estudando. Não existe outra alternativa.



Sempre que eu falo que ''sou um jogador de Poker'' vem automaticamente um pensamento intrusivo na minha cabeça: ''peraí, será que ainda sou mesmo?''.  Eu acredito que você pode tanto SE TORNAR um jogador de Poker como pode também DEIXAR DE SER um Jogador de Poker. Afinal, ser um jogador de Poker demanda muito esforço contínuo e uma série de atitudes rotineiras que nem todo ser humano consegue manter a longo prazo.

Devido ao ego inflado, muitos ''jogadores'' se auto-iludem e acreditam que o seu ''estilo'' de jogo é suficiente pra serem lucrativos nas mesas pra sempre. Já adianto: não é. Pra ninguém. Até mesmo o melhor jogador de Poker do mundo precisa estudar o jogo com frequência para se manter nesse patamar. Assim como no tênis, por exemplo, você pode alcançar um certo status e perdê-lo, dependendo do quanto você continua se dedicando.

Como o longo prazo demora pra chegar, muitos jogadores podem runnar hot por um bom período (mesmo sem estudar) e se enganarem que são melhores que a grande maioria do field. Mas com frequência isso não é verdade. Aliás, isso tem até um nome: efeito Dunning Krueger.



A realidade é que o poker de alto nível exige dedicação, estudo constante e uma compreensão aprofundada de estratégias GTO. Afinal, para jogar a teoria e um bom Poker explorativo, você precisa conhecer a base do jogo pra saber do que está desviando. Se você não fizer isso, estará praticado o famoso ''Street Poker'' - também conhecido como Poker do Gueto kkkk

Se você não estuda poker, você está apenas replicando seus erros infinitamente

Avaliar o blog:
3
Jogador de Poker Profissional BR
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.