Entenda a VARIÂNCIA no Poker | Parte II

No início da minha carreira demorei muito pra absorver por completo alguns conceitos. O impacto da variância foi um deles. Hoje, mais experiente e maduro, entendo como é um aspecto que JAMAIS pode ser menosprezado e, caso você o faça, eu consigo te garantir que você não terá uma carreira.

Portanto, vamos à mais algumas dicas que podem te ajudar a entender o que ela representa e como impacta no grind de um jogador profissional:

💡 Curto prazo vs. longo prazo: No curto prazo, a variância pode gerar resultados aparentemente injustos, como perder várias mãos seguidas mesmo com boas jogadas. No longo prazo, as boas decisões tendem a prevalecer, e a sorte tem menos impacto nos resultados gerais.

💡 Termos importantes: o termo downswing se refere as oscilações negativas causadas pela variância, já o termo upswing faz referência as variações positivas. É importante não tiltar durante a down e não se achar o ''deus do Poker'' durante a Up!

💡 Quanto mais volume de jogo você colocar ao longo do tempo mais seu resultado final tenderá a equilibrar e corresponder à sua winrate esperada.

LEMBRE-SE: É UMA MARATONA, NÃO UM SPRINT!





🔑 Como Lidar com a Variância:

📉 Educação: Entender a matemática por trás do poker e aceitar que a variância faz parte do jogo.

📉 Gestão de Bankroll: Manter um bankroll adequado que possa suportar as flutuações inevitáveis.

📉 MINDSET: Desenvolver uma mentalidade forte e resiliente para enfrentar tanto as vitórias quanto as derrotas com equilíbrio emocional, SEM TILTAR OU ACHAR QUE ''solucionou'' o JOGO.





💡 UTILIZE O SITE PRIMEDOPE.COM PARA SIMULAR O IMPACTO DA VARIÂNCIA NO POKER NA SUA WINRATE!!!





Avaliar o blog:
2
Jogador de Poker Profissional BR
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.