FUTURO INCERTO? SÓ EU ME QUESTIONO SOBRE?
Bom dia, boa tarde, boa noite.
Em qual “perspectiva temporal” você colocaria o jogo de poker que tanto amamos? Não é segredo nenhum que o Texas Hold’em fora solucionado em grande parte dos seus cenários mais comuns.
Obviamente, a infinidade de variáveis, quando se trata de torneios de poker, como por exemplo, cenários com implicações de ICM, onde a estrutura do torneio, estrutura de pagamentos (ITM), número de participantes e o desenho da mesa em que o jogador encontra-se fazem o jogo ser virtualmente infinito. O que os jogadores profissionais fazem quando estudam qualquer cenário dentro do jogo, são abstrações dentro de situações similares para conseguir entender os padrões dentro dessa “estratégia perfeita e equilibrada”.
É sabido também, que nenhum ser humano seria capaz de replicar a estratégia de um solver, seja ele pré ou pós flop, de forma perfeita e é aí, na minha opinião, de onde vem a beleza do jogo. Entender quais são os padrões de desvio da estratégia dos jogadores para fora desse “jogo perfeito GTO” e desenvolver um contra golpe explorável é o grande dever de casa das pessoas que querem serem ou se manterem vencedores no joguinho.
Em qual “perspectiva temporal” você colocaria o Texas Hold’em? Importante perceber que essa é apenas a minha opinião pessoal e isso não é uma acusação a qualquer pessoa ou instituição do meio. O poker que tanto amamos, pelo menos a modalidade citada está cada vez mais no espectro do presente/passado, pelo menos ao que diz respeito o poker online ao passo que a tecnologia avança, claro também a grande protagonista do momento “Inteligência Artificial”. A tendência de enfrentarmos os chamados “bots”, robôs pré programados com a estratégia GTO, além dos famosos “cheaters”, jogadores que trapaceiam e utilizam de assistência em tempo real para ter acesso a tal estratégia dita “perfeita” aumenta exponencialmente na minha percepção.
Com isso, a entrada de novos usuários para esse mundo tende a diminuir, jogadores profissionais/regulares tendem a ganhar menos no longo prazo, seguindo essa linha de raciocínio. Tornando o ambiente desse mercado, de certa forma, insustentável. Já que novos jogadores recreativos são a grande força motriz desse ecossistema, esses que estão lá com objetivo de diversão que fica cada vez mais de fora dessa equação levando em consideração tudo que fora articulado nesse texto. Mas diz aí, você concorda com essa linha de pensamento? Quais seriam os próximos passos das empresas do mercado de poker para evitar ou mudar o rumo que nosso jogo amado? Fique confortável para exprimir seus pensamentos nos comentários.
Não interprete como choro oque é realidade.
Siga seu coração mas não seja manipulável.
Você é incrível!!!
Agradecimento especial ao seguidor do canal "Gato Boludo" por inspirar o tema e ajudar na composição do texto.
Saudações,
Léo Scalco
Salve Leo!
Baita reflexão, cara... Isso é muito verdade... Tenho amigos recreativos/amadores que jogam, e já se indignam com o fato de jogadores profissionais poderem usar HUD, agora com essa questão de BOTs com estratégias GTO é bem embaçado....
Esse meu amigo como vc falou, é o recreativo que faz girar o ecossistema do poker, joga pra se divertir, e agora joga cada vez menos por conta dessas noticias... (que são reais na verdade) Na GG foi comprovado bot, na ACR também... enfim, quantos outros sites não sabemos que tem, e pra descobrir não é díficil pesquisar no google " bots for poker " e ver a variedade de trapaça que tem por aí...
Cabe aos sites, e também talvez pra nós mesmos dar uma solução, ou criar uma solução... Alguns amigos meus por exemplo, cogitaram uma hipótese de jogar apenas com Cameras... kkkkk
enfim...
Salve salve Léozera, excelente post meu amigo, GL máxima pra noixxx