Usuário Julianna
Autor
Julianna
Atualizada
30/05/2024

Estratégias de Poker: Guia sobre os Diferentes Tipos

Há uma percepção de que as regras do pôquer podem ser aprendidas em alguns minutos, mas para examinar o jogo em si, você precisa passar a vida toda. Neste artigo, falaremos sobre uma estratégia de pôquer que o ajudará a ganhar dinheiro jogando pôquer. Nós também daremos algumas dicas de poker sobre a teoria do poker.

Se você é um novato no poker, a primeira pergunta que você deve se fazer é: o que eu espero do poker?. Você pretende fazer do poker a sua profissão ou apenas quer se divertir nas mesas sem procurar ganhar dinheiro?

Para se tornar um jogador vencedor, você precisará gastar muito tempo e esforço aprendendo a estratégia de poker e dominando suas habilidades táticas.

A estratégia de pôquer é um componente necessário do jogo no Texas Hold'em, mas para vencer (atualmente), você deve estar sempre um passo à frente dos seus oponentes, além de desenvolver o instinto para cada situação específica.

Cada mesa é diferente, cada jogo é diferente e cada situação é diferente também. O segredo da sua vitória é desenvolver uma estratégia básica e, em seguida, usar o conhecimento para se ajustar ao jogo e modificar regularmente suas táticas.

As estratégias do pôquer dependem dos tipos de disciplinas jogadas:

  • Estratégia de jogos a dinheiro
  • Estratégia de torneio
  • Estratégia de Spin & Go

Tipos de estratégias de poker baseadas no estilos de jogo na mesa

  • Agressivo

Uma estratégia agressiva implica que você aplicará exclusivamente raises e 3-bets com as mãos, nas quais você entra no pote.

  • Passivo

Essa tática visa jogar a sua gama de maneira passiva: calls e mancadas constituem grande parte de suas ações.

  • Solto

O jogo solto envolve participação na maioria dos potes. Tanto as mãos marginais e como as nuts estão todas no range de um jogador solto.

  • Apertado

A tática de uma estratégia de pôquer apertada é jogar apenas SH forte (mãos iniciais). É adequado para jogadores iniciantes, pois essa estratégia minimiza o risco de perder com mãos marginais.

Os estilos acima mencionados podem ser combinados nos seguintes: apertado-agressivo, solto-agressivo, apertado-passivo e solto-passivo.

Estratégia apertado-agressiva

A estratégia TAG (da sigla em inglês) é um conjunto de ações, que indicam que um jogador joga agressivamente apenas uma parte limitada da sua gama, que consiste apenas de mãos iniciais muito fortes (pré-flop) e combinações fortes pós-flop. Os jogadores iniciantes são aconselhados a aplicar essa estratégia ao jogar pôquer, pois isso minimiza suas perdas.

Apesar da vantagem desta estratégia em limites mínimos, ela também tem várias desvantagens: seu jogo e alcance são óbvios demais para os jogadores experientes; suas ações pós-flop são limitadas e, como resultado, você ganha menos que seus oponentes mais avançados.

Estratégia solta-agressiva

Estratégia de jogo solta-agressiva (LAG) - essa estratégia do Texas Hold'em foi adotada pelos melhores profissionais de poker, pois permite que você misture seu range e permaneça ilegível para seus oponentes. Não é recomendado para iniciantes usar essa técnica, porque para um jogo completo (de acordo com esta estratégia), um jogador deve ter um entendimento profundo do jogo no pós-flop, bem como um conhecimento profundo da matemática do poker.

A estratégia pode tanto aumentar seus ganhos quanto aumentar possíveis perdas financeiras. Para jogar a estratégia solto-agressiva, você deve manter a cabeça fria e ser capaz de "mudar de marcha a tempo", ou seja, interromper a agressão contra seu oponente e não sucumbir à inclinação se suas complexas "manobras" não forem bem-sucedidas.

As duas estratégias anteriores foram adotadas pelos jogadores regulares, e agora, vamos nos concentrar nas táticas usadas pelos chamados "jogadores recreativos".

Estratégia apertado-passiva

Uma estratégia de jogo apertado-passiva é uma estratégia que está no limite entre o jogo de um jogador comum e o de um amador. Essa tática de pôquer também implica um jogo com um alcance limitado, que inclui apenas mãos fortes.

Uma característica distintiva desta estratégia de poker em contraste com uma estratégia apertado-agressiva, é jogar com cuidado mesmo nas mãos premium tanto no pré-flop quanto no pós-flop. A principal desvantagem dessa tática é que você sempre terá pouco dinheiro (ou seja, receberá menos dinheiro do que poderia) em potes em que tem a mão mais forte e muitas vezes será blefado por jogadores mais experientes.

Estratégia solto-passiva

Uma estratégia de jogo solto-passiva é um jogo promovido por jogadores recreativos, que são muito bem-vindos nas mesas de pôquer: muitos mancos no pré-flop, a falta de um range claro e uma exclusão completa do botão de "fold". O melhor conselho ao jogar contra esses tipo de oponentes é que você nunca deve blefar contra eles. Você apenas tem que esperar por uma mão forte e obter valor nas três rodadas, e você será recompensado.

Esperamos que a introdução aos conceitos básicos da estratégia do pôquer e das técnicas de poker o ajude a se tornar um jogador lucrativo no menor tempo possível. Se você não quer arriscar seus fundos, então aprenda como ganhar dinheiro jogando pôquer sem investimentos agora mesmo.

Não há comentários
Você será o primeiro a deixar uma avaliação
Usuários não registrados não podem deixar avaliações.
Por favor, usuário ou cadastre-se.