Análise do Holdem Manager 2: onde e como baixar o programa

Holdem Manager 2

Como se sabe, o Texas Hold'em é um jogo com falta de informação. Os oponentes têm cartas nas mãos e existem cartas comunitárias. Essas informações não são suficientes para tomar uma decisão ideal. Qualquer pista ajudará a definir a força da mão do oponente.

Os programas de coleta e exibição de estatísticas mudaram fundamentalmente a essência do pôquer online. Agora os jogadores de pôquer têm muito mais informações sobre um jogador com quem tiveram que jogar muitas mãos. Além disso, esses programas permitem que você monitore o seu próprio jogo - observe os resultados, analise as mãos e encontre vazamentos/erros.

Hoje vamos falar sobre o mais popular desses programas − O Holdem Manager 2.

Nota: no outono de 2019, o Hold'em Manager 2 foi substituído por uma versão mais recente − Hold'em Manager 3.

Descrição do HM2

O Holdem Manager 2 é uma ferramenta profissional de um jogador de pôquer; é um programa que lhe dará 1000% mais informações sobre um oponente do que você tinha antes. Com a ajuda deste programa, você verá os jogadores em ação. As capacidades deste software único são ilimitadas e hoje falaremos sobre as mais importantes.

Imagine um homem com superpoderes que se lembra de todas as mãos jogadas, todas as ações dos oponentes, cria estatísticas detalhadas para cada jogador. O Holdem Manager 2 e outros programas semelhantes oferecem a oportunidade de se tornar um jogador de pôquer virtual.

Baixe o Holdem Manager 2 no site oficial

Importante! O programa possui uma interface em inglês. É necessário escolher o idioma inglês nas configurações do seu cliente de pôquer para o funcionamento correto.

Nem todas as salas de pôquer permitem o uso desse software. Algumas salas são focadas em um jogo tradicional e proíbem o uso de tais programas (por exemplo, PokerDom). Os jogadores de pôquer iniciantes devem jogar em tais salas de pôquer. Mas se você ainda decidiu usar as possibilidades da era digital ao máximo, sugerimos que estude o programa Holdem Manager 2 primeiro. Vamos descobrir quais empresas nos permitem usar o software de pôquer.

Lista das salas de pôquer que suportam o Hold'em Manager 2:

Se você jogar em uma das salas listadas sem usar o software de pôquer, não se surpreenda por não conseguir resultados positivos. Os oponentes, armados com este software poderoso, terão uma vantagem sobre você. Eles verão suas cartas intuitivamente, usando informações sobre suas mãos anteriores.

O que é o HUD?

O HUD (heads-up display) são estatísticas de outros jogadores (estatísticas) que são exibidas diretamente em uma tela durante a sessão de jogo.

As estatísticas são formadas durante o jogo. Quanto mais mãos você jogar com um oponente, mais estatísticas sobre as ações dele você terá e mais precisas elas serão. Com a ajuda de diferentes indicadores, você pode prever as ações e a mão de um jogador com mais precisão e também extrair o máximo de valor possível de sua mão.

Como é o HUD durante o jogo?

HUD Holdem Manager 2

As principais estatísticas dos oponentes são exibidas ao lado deles (indicadores estatísticos em muitos dos parâmetros). Quando você aponta para eles com o mouse, um pop-up, uma janela com estatísticas mais detalhadas, aparece. Todos podem personalizar o HUD para si próprios e selecionar as estatísticas que considerar necessárias para exibição.

Estatísticas básicas

Para descobrir os números do HUD, primeiro você precisa entender o que um ou outro indicador exibe. Existem muitos deles. Vejamos os principais:

  • VPIP (colocar dinheiro voluntariamente no pote) − uma porcentagem das entradas do jogo no pré-flop (exceto para o jogo nas posições de SB e BB).

Este indicador nos permitirá saber se temos um jogador solto ou agressivo na nossa frente.

O VPIP de bons jogadores não excede 25%. Quanto menor o VPIP for, menor será o range de mãos do jogador.

  • PFR (aumento pré-flop) − porcentagem de aumento no pré-flop. Este indicador ajudará a entender que gama de mãos um oponente pode ter. O indicador de 7 a 13% é considerado normal.
  • AF (fator de agressão) − um fator de agressão que é calculado pela seguinte fórmula: (% aposta +% aumento) /% call (o valor da aposta e as porcentagens de aumento precisam ser divididas por uma porcentagem do call).

Essas informações nos ajudarão a definir a estratégia de jogo do adversário.

Os jogadores passivos geralmente aplicam um slowplay (jogo lento) com boas mãos, mas os agressores, por outro lado, apostam ativamente no draw e nas mãos médias.

Um valor médio de AF no flop e no turn é 2-3,5, no river − 1,6-2,5.

Muitos profissionais acreditam que um jogo lucrativo é um jogo agressivo. Bons jogadores costumam ser agressivos. Ao mesmo tempo, eles mudam constantemente o estilo de jogo enquanto se adaptam aos oponentes.

  • WTSD (foi ao showdown) − a porcentagem das mãos do jogador que alcançaram no showdown.

Se o indicador estiver alto, o jogador não faz muck nem mesmo do par mais fraco. Por outro lado, se o WTSD for muito baixo, o jogador descartará mãos médias e fracas.

O WTSD médio é 27-38% (10-máx), 35-38% (6-máx).

VPIP, PFR, AF e WTSD são considerados os principais indicadores que necessariamente são levados em consideração durante o jogo. Existem muitas outras estatísticas além delas:

  • ATS (tentativa de roubar) − um indicador de quantas vezes um jogador rouba blinds usando uma posição lucrativa.
  • 3B (3-bet) − uma porcentagem da 3-bet pré-flop.
  • СB, c-bet, cbet (aposta de continuação) − uma porcentagem de quantas vezes um jogador faz uma aposta de continuação. Se você souber a porcentagem de cbet, será mais fácil entender se o jogador faz uma aposta de continuação para ganhar um pote sem ter uma mão forte ou se ele realmente tem um draw poderoso ou uma combinação feita. Obviamente, se o valor do CB do jogador estiver perto de 100%, então ele tem muita sorte e sempre acerta o flop ou apenas blefa e aposta um barril (o que é mais provável).
  • Mãos − a série de mãos que foram analisadas para obter as estatísticas. Quanto mais alto o indicador é, mais percepção temos sobre a maneira de jogar do jogador de pôquer. É importante notar que as estatísticas devem ser as mais recentes, portanto, use os dados dos últimos dois meses no máximo.
  • FoldvCB − porcentagem de fold versus continuation bet.
  • Foldv3B − porcentagem de fold versus 3-bet.
  • FoldvTurnCB − porcentagem de fold versus a continuation bet no turn.
  • W$@SD (Ganhos em $ no Showdown) − porcentagem de showdowns vencedores (um número médio de showdowns que o jogador ganha em%).

Você pode encontrar muitas outras estatísticas e termos em nosso dicionário de termos de pôquer.

Mineração

Para que as estatísticas sejam benéficas, ela precisa ser formada por um grande número de mãos. Mas e se você for um iniciante? Se for a primeira vez que você baixou o Hold'em Manager 2, então você simplesmente não terá estatísticas sobre nenhum dos jogadores. Neste caso, a mineração, uma importação de banco de dados de mãos, irá ajudá-lo.

Recomenda-se baixar apenas a última mineração, porque os jogadores desenvolvem, suas mudanças de jogo assim como estilo e estratégia.

Oficialmente, a mineração é proibida na maioria das salas de pôquer.

Por exemplo, a PokerStars proíbe a mineração sob a ameaça de bloquear a conta.

No entanto, é praticamente impossível identificar o infrator.

Funções do HM2

O Holdem Manager 2 possui um enorme arsenal de ferramentas para analisar os resultados do seu jogo.

Com a ajuda de filtros, você pode classificar as mãos por qualquer parâmetro, dependendo das posições, ações, etc.

Uma guia de “Oponentes” contém informações sobre todos os jogadores com quem você jogou. Você pode reproduzir qualquer mão com a ajuda do replayer (Hand Replayer). E você pode ver um gráfico do seu jogo na aba "Relatórios".

As funções mais populares do HM2:

Resultados do gráfico de caixa − com a ajuda desta função, você acompanhará seus resultados à distância. Ao clicar na guia Resultados do Gráfico de Caixa, você verá um gráfico com várias linhas de cores diferentes.

A linha verde é o seu lucro total (um valor médio das linhas azul e vermelha).

A linha azul é seu lucro apenas com WTSD.

A linha vermelha é o lucro sem WTSD.

A linha amarela é a linha de lucro com EV.

Resultados do gráfico de caixa

Equity − uma calculadora de pôquer.

App Launcher − com a ajuda dele você pode baixar clientes de sala de pôquer diretamente do programa.

Meus resultados em dinheiro − você pode ver a lucratividade do jogo dependendo de muitos fatores.

Sessão ativa − é uma guia onde você pode analisar suas sessões de jogo (tanto jogos a dinheiro quanto torneios).

Quanto custa o HM2?

Você pode baixar uma versão completa gratuitamente e usá-la por 30 dias, então você precisará comprar uma licença.

A licença da versão completa do programa para jogar Texas Hold'em custará 100$. Você pode comprar o HM2 para jogar Hold'em e Omaha por 160$. O fabricante também oferece uma versão cut-off para pequenas apostas por 60$.

Preço do Holdem Manager 2

Módulos adicionais

Além das funções principais do aplicativo, é possível conectar módulos adicionais:

  • Leak Buster − o ajudará a encontrar os vazamentos (erros) em seu jogo;
  • Table Scanner 2 − analisa as mesas para buscar as "lucrativas" (bumhunting);
  • SitNGo Wizard 2 − para tomar decisões ótimas em MTT e SNG nos estágios finais;
  • Note Caddy − faz anotações nos jogadores automaticamente;
  • Tilt Breaker − fecha uma sessão de jogo quando você começa a jogar mal ou entra em tilt;
  • Table Ninja 2 − automatiza suas ações durante o multi-mesa, simplifica a implementação de ações ao jogar em mais de uma mesa.

Você concluiu a introdução às funções básicas do Holdem Manager 2. Na verdade, ainda há muito o que saber e aprender a usar esse conhecimento na prática, antes que seu jogo deixe de ser um hobby e se torne um negócio lucrativo.

Se você decidiu experimentar este software na prática, familiarize-se com nosso artigo sobre como instalar e configurar o Holdem Manager. Além disso, reunimos alguns HUDs gratuitos para HM2 em um material separado.

Programas semelhantes: PokerTracker 4, Hand2Note, Jivaro.