Downswing - Vontade de desistir vs vontade de ganhar
Todo jogador de poker, seja reg ou recreativo, conhece bem o que é uma "downswing". Esses períodos de perdas e bads contínuas podem ser devastadoras, não só para seu bankroll, mas também para sua confiança e estado mental. Atualmente estou passando por uma fase dessas (nesse momento acabei de perder um AJ contra um A8, batendo o 8 no flop rsrs) que está acabando comigo, as cartas não batem, os blefes não passam, tá difícil demais, a vontade de desistir e procurar outra paixão é tentadora.
Nos momento difíceis como esses, é comum questionarmos nossas habilidades, duvidar das nossas escolhas nessa área, ás vezes me pergunto se o poker realmente vale a pena. Mas pra mim é nessas horas que encontramos a verdadeira essência do poker e a força que temos nos define. Apesar dos pesares, eu tenho um gogo dentro de mim que recusa a se apagar, que cada derrota, cada bad sinistra que eu tomo, a vontade de vencer , melhorar e aprender só aumenta. Eu sei que dias melhores virão.
O poker, como a vida, é feita de altos e baixos. e assim que devemos celebrar cada vitória, precisamos encarar cada derrota como uma lição. Prefiro acreditar que esses momento difíceis estão me fazendo um jogador melhor. Então para vocês que estão passando por isso também eu digo: NÃO DESISTA. Mantenha-se dedicado, aprendendo e foque no objetivo maior. A caminhada é dura, mas a recompensa é maravilhosa.
Estou determinado a provar isso pra mim e para todas as pessoas que me acompanham. Eu vou conseguir. eu vou chegar lá, eu vou VENCER.
Salve, bro. Beleza?
Muito top seu texto, único conselho que te dou é; muito cuidado pra não confundir frutos do seu jogo com downswing, vejo muita gente querer colocar culpa de ferro em downswing etc, sendo que está com um jogo completamente desajustado, siga estudando, siga no processo, que tenho certeza que vai dar certo!
e lembre se, se está numa fase ruim, desce seu abi, joga um pouco mais barato, num field onde vc tenha mais Edge, e após essa fase, vá subindo o abi aos poucos. Tmj, abraço