Como lidar com BAD BEATS!

Ah, bad beats… se você já jogou poker por mais de cinco minutos, sabe do que estou falando.

Bad beats são aquelas mãos em que você joga de maneira correta e está na frente (ou seja, com mais chances de ganhar), mas acaba perdendo para uma mão inferior que acerta uma combinação improvável nas últimas cartas. É uma derrota inesperada e geralmente frustrante, porque significa que você perdeu mesmo tomando as melhores decisões.

Por exemplo: você tem um par de ases, e seu oponente tem um par de dois. As probabilidades estão a seu favor, contudo uma sequência de cartas no board (mesa) acaba favorecendo seu oponente, que completa uma trinca ou sequência improvável e leva o pote. Essas derrotas são frustrantes e mexem com o emocional do jogador, porque, teoricamente, ele "deveria" ter vencido.

No entanto, fazem parte do jogo e são inevitáveis devido à variância natural do poker.



Para um jogador de poker, bad beats são como uma música grudenta: você tenta esquecer, mas elas sempre voltam 

A verdade é que bad beat é um ritual de passagem. ''Eu consigo lidar''. Todo jogador acha que vai conseguir não entrar em tilt, até que um recreativo com uma mão horrorosa leva o teu stack em uma mão absurda, que não faz o menor sentido. Aí você respira fundo, levanta pra tomar um copo d’água e pensa: "será que escolhi o esporte certo?"

Mas é aí que o poker te ensina a lição mais importante: quem quer vencer tem que aprender a perder com GRATIDÃO. E o que seria isso? Seria ter a consciência que é exatamente por existir o elemento das bad beats que os recreativos jogam Poker - e permitem que você construa uma carreira no jogo. As bad beats promovem a falsa ilusão que qualquer jogador pode ganhar no Poker. Porém, como sabemos, a longo prazo isso não é verdade. Não é a toa que um jogo como Poker, suscetível a tanta variância, tem mais adeptos e é mais popular que o Xadrez. A bad beat torna o jogo mais interessante colocando na mesa uma perspectiva de que ''todos podem ganhar''. O que não deixa de ser verdade, a curto prazo.

Perdeu um pote gigante pra bad beat? Ria do absurdo, compartilhe com amigos, nas redes sociais etc. Você sempre vai tomar bad beats, no final das contas, então pelo menos extraia algo delas. 

Avaliar o blog:
2
Jogador de Poker Profissional BR
Comentários (2)

Existe o TILT saudável acho... acho que reclamações sempre vão ter mas não pode é deixar que essas emoções afetem seu jogo. O tilt faz parte do jogo somos seres humanos mas tem que saber lidar .

1 respostas

o problema é quando o tilt te leva a quebrar um mouse kkkkkkk

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.