GTO Wizard vs Analise de Database: O estudo téorico esta te fazendo esquecercomo explorar os recreativos ?

ÔLAA, galeraa da Cardmates

Estou abrindo esse tópico para trazer uma reflexão profunda sobre a forma como estamos estudando poker atualmente. Nos ultimos anos, vimos uma explosão deferramentas focadas em GTO, com destaque absoluto no GTO wizard. Ficou mais facil de decorar range, cbets e apostas ideais para cara cada board ne.

E por outro lado. tem tambem as análises de softwars como Hand2note, PokerTracker entre ouros. metodos usados para olhar historicos de mãos e corrigir os erros e melhorar no game ne.


As dúvidas que gostaria de debater com vocês é:  Será que o foco exagerado em decorar estratégias perfeitas de GTO não está fazendo a galera esquecer o feijão com arroz do poker explorativo?

Queria colocar dois pontos em discussão:

  • A ilusão do GTO nos limites Micro/Low: Adianta passar horas estudando estratégias complexas de check-raise balanceado no flop se o jogador recreativo que está na sua mesa dá calldown com o terceiro par de qualquer jeito?
  • O GTO assume que o vilão joga de forma ótima, mas na realidade dos panos cotidianos, as maiores fatias de lucro vêm de jogar de forma totalmente desbalanceada para explorar os erros bizarros do field.O poder da Database esquecido: Estudar a database do seu próprio field te mostra exatamente onde a população erra mais (por exemplo, jogadores que dão over-fold para 3-bet ou que nunca dão raise em turn sem um monstro). Identificar esses padrões costuma colocar muito mais dinheiro no bolso no curto e médio prazo do que tentar replicar uma estratégia perfeitamente balanceada que ninguém na mesa compreende.    


COMO VCS DIVIDEM O TEMPO DE ESTUDO HOJE?? 


Bora debater qual dessas ferramentas traz o melhor Retorno Sobre o Investimento (ROI) de tempo atualmente!

Avaliar o blog:
9
Comentários 13

Confesso que não estudo, tomo as decisões baseado na experiência nos jogos de truco e canastra, preciso começar a usar uma ferramenta para rever as mãos de torneio para melhorar meu jogo. Nas mesas de poker foco mais na leitura dos adversários mas a troca constante de mesas e a enorme variedade de oponentes dificulta muito.

1 respostas

Eu tbm estudo menos do que deveria, mas isso não é certo.

😅

Eu sou ruim pra estudar.. é o que eu menos faço, eu apenas pratico, jogo o poker "cru" mesmo de bar kkk

0 respostas

Vamooo! Estou apenas anotando as dicas que estão nos outros comentários...🤝✏️📝 GL sempre!!

1 respostas

Eu tbm!

hehehe

🤝🤝🤝

Brasil Pape Especialista
Especialista

Essa é uma ótima discussão. Parabéns por abordar esse conteúdo dentro da comunidade.👍️

Editado
1 respostas

Verdade!

Poker embora pareça simples, é complexo!

Na minha opinião, como na maioria das coisas relacionadas ao pôquer, depende de vários fatores.

Por exemplo:

 Se estou fora de posição, checo muito.

Em posição, e com mão de valor, sempre vou aumentar pré flop, e pós flop vou querer fazer uma c-bet, a  menos que o pano esteja muito ruim e assustador contra um vilão overfold.

Além disso, na teoria, se os outros jogadores estão apenas pagando o pré-flop, você deve ter a melhor mão. Já vi muitas mãos AK irem até o river e vencer, ou NÃO.

Se os outros jogadores só quiserem ver um flop e não tiverem nada depois disso, se errarem, então é bom.

Mas vale lembrar que alguns jogadores também pagam automaticamente um c-bet. Isso significa que nós estamos pagando para ver o turn, o que provavelmente não vai ajudar nenhum de nós.

Repito, a maioria das coisas relacionadas ao pôquer, depende de vários fatores.

3 respostas

O famoso jogo da mente


Brasil Pape Especialista
Especialista

Bem pontuado.

No poker tem que aproveitar para ganhar muitas fichas com as mãos de valor

1 respostas

É verdade, chefe!

Tmj

👊🏻

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.