Barcelona - Parte 6: European Poker Tour (Women's)
Women's €550:
Esse torneio é sempre uma caixinha de surpresas 😂
(Vou me abrir com vocês e contar um pouco da minha perspectiva sobre esse torneio, espero que não me julguem porque acredito que varias pessoas ja devem ter passado por essa situação em algum momento da vida, afinal somos seres humanos. O importante é reconhecer os sentimentos ruins e aprender com eles)
Por vários momentos da minha vida, eu joguei o ladies me sentindo melhor tecnicamente que grande parte das jogadoras e isso me levava a uma frustração imensa por nunca chegar numa FT e mais ainda quando tomava bad. Obviamente que isso foi de uma extrema arrogância da minha parte, me achar melhor que alguém numa mesa, sabendo que no jogo a variância a curto prazo é imensa e qualquer pessoa pode ganhar, não importa a qualidade do jogo que ela tenha.
E hoje eu entendo que isso faz com que o poker seja tão incrível! Qualquer pessoa pode ganhar 😍
A gente aprende batendo a cabeça e graças a deus consegui deixar minha arrogância e ego de lado, e hoje tento levar todos esses torneios com mais leveza, focando em me divertir ao máximo. Faço questão de conversar com todas as meninas e também de conhecer um pouco da história de cada uma delas.
Comecei o dia bem, focando em extrair o máximo de fichas com minhas mãos de valor, e não dos blefes. E meu stack foi crescendo.
Peguei uma mesa divertida com mulheres de todas as idades. Conheci uma senhora espanhola que jogava poker há mais de 20 anos, quando ainda era de cartas fechadas. E conheci outra jogadora que suponho que tinha seus 20 anos e fazia alguns meses que havia conhecido esse mundo. Idiomas falados na mesa iam de espanhol, português e ate irlandês. (Lembrando que oficialmente o EPT permite apenas o inglês nas mesas, mas foram mais flexíveis nessa regra por se tratar do ladies).
E pra descontrair, já passado algumas horas de jogo, nos rendemos à uma taça de vinho e uma boa resenha.
Jogo vai, jogo vem, termina o registro no dinner break.
Consegui explorar bem minhas adversárias e fazer bastante ficha. Terminou o registro e como todos os outros torneios, passaria de dia 15% do field, no total de 11 mulheres. Continuo com stack saudável entre 30bb e 40bb. Restando apenas 2 mesas, 15 left, me envolvo no seguinte spot:
MOMENTO PARADA: abre MP com 40bb, eu tenho JJ do BTN com 35bb. Essa oponente seria a segunda em fichas e eu a terceira. Na minha esquerda tinham 2 short stacks regulares, Eu vejo meu JJ, e opto por jogar a mão de trap, porque acredito que tenho 2 oponentes capazes de squeezar mãos piores na minha esquerda. SB e BB fold.
Flop QdJc6s, MP cbet 50%, eu opto por call. Turn 8d, MP novamente 50%, eu vou raise click pra shovar no river, imaginando que ela possa ter algum top pair e alguns draws que ainda me pagam click, e se eu shovar ela foldaria. Ela paga e eu fico com 1/4 do meu stack atras, +- 10bb. River 9 não completa o flush, ela insta shove all in. Eu incrédula com a situação e com a possibilidade da única mão de valor que ela possa ter ser KT, tanco por mais de 5 minutos ate umas das jogadoras pedirem tempo pro floor.
Passa um filme na cabeça, eu conto as mãos de valor que ela possa ter como 2P, e os bluffs pois missou fd no river. E analiso também a seguinte questão: eu short stack na bolha novamente. O ITM em si não era mais relevante, e sim passar de dia gigante e poder aproveitar a vantagem de stack pra dominar a mesa e nao ficar dependendo da sorte mais. Ja havia colocado 3/4 do meu stack, então por ODDS seria um call claro. Mas no fundo eu sentia que estava perdendo.
CALL. E ela apresenta sólidos KT.
Isabella levanta da mesa devagar e sai com esse suck out gigantesco uma vez que era terceira em fichas, Pote de CL disparada. GG sonho! E bora chorar as pitangas com as amigas. Pelo menos eu tomei essa bad em Barcelona, jogando um EPT 😂.
Depois desse torneio, joguei um mais de €500 Deepstack turbo, que cai logo nas primeiras mãos em um flip gigantesco, e ali acabou o EPT pra mim.
Próximo post venho contar como foi o saldo final desses 40 dias jogando poker live, fora do BR,









Nojeira de River... na hora que fui lendo pelo título pensei que ela poderia ter T9 já seguida no Turn...
E sim... não conheço ninguém que jogue regularmente que não tenha sentido esse sentimento amargo de suckout baaaah... " Pelo menos eu tomei essa bad em Barcelona, jogando um EPT 😂 "
E pelo menos tava tomado um vinho também kkkkkkk