Barcelona - Parte 5: European Poker Tour (Freezeout)
Últimos torneios jogados...
Por ter um numero de torneios liberados limitados pra jogar, eu acabei com 2 day off entre o Estrellas Cup e o Freezeout. É estranho porque online também não rola jogar, por não poder abrir a maioria dos sites. Então aproveitei pra descansar, treinar, cozinhar e curtir um pouco de BCN.
Barbara e Bru sempre comigo. Richard jogou 100% do dias então tivemos menos tempo juntos pra compartilhar.
Freezeout €1K:
Esse é um dos meus torneios preferidos. Sim, pelo fato de ser freezeout eu sinto que a galera spewza menos e joga mais certinho. Dessa vez o torneio foi no salão secundário (bem menor), onde o ar condicionado tora nas costas e jogadores que não estiverem jogando esse torneio, não podem entrar pra ficar peruando.
Pela primeira vez começo jogando o torneio bem mal. Dei 2 hero calls ruins, tentei 2 3bets bluffs OOP 3 barrils, e dos 30k iniciais fiquei apenas com 7k (falou a pessoa que se diz gostar de torneios freezeout porque as pessoas spewzam menos 🤣). Isso acaba sendo bem frustrante depois que quase todas as jogadas não dão certo, você começa a se questionar se realmente merece estar ali.
Obviamente que eu tinha consciência de que vinha fazendo uma boa temporada desde o evento da Enjoy, e esse tinha sido o primeiro torneio a acontecer isso, e que por muitas vezes nossa mente pode ser toxica. Então fiz um reset mental e coloquei na minha cabeça que ia voltar pro game e que ia fazer muita ficha. E foi o que aconteceu.
Dobrei uma, dobrei 2, eliminei um e meu stack passou do inicial para o dobro. Acaba o registro e começa a quebração de mesas ate o ITM. Juro pra vocês, que acredito ter trocado de mesa umas 6x, porque a floor sempre me dava a posição de uma mesa que já estava próxima a quebrar. E isso é horrível! Você não consegue pegar informações dos novos jogadores e pode ter o azar de ser o big blind por mais vezes. Essas são uma das aleatoriedades do live.
Os blinds foram apertando e a galera caindo muito rápido. Entre essas trocas de mesa eu fiquei um bom tempo card dead. O mais comum de se acontecer. Mas eu comecei a observar uma particularidade entre os torneios, que sempre que chegava perto do itm, eu passava muito tempo card dead, as fichas sendo comidas pelos blinds, e na bolha eu sempre ficava bem short. Seria a tensão ou o medo de cair perto do itm? Já aconteceu com mais alguém? Eu acredito muito em energia e sei que atraímos aquilo que vibramos, e meu medo de estar com pouca ficha na bolha, acaba atraindo exatamente isso pra mim (minha crença por experiencias vividas, você não precisa concordar comigo).
E foi exatamente isso que aconteceu mais uma vez. A bolha demorou quase 1h pra estourar e de 15bb eu passei com 3bb 🤣 e não foi fugindo de nenhum spot e sim por não pegar nenhuma mão de valor apta a shovar ou defender bb (lembrando que em situação de ICM o nosso range encurta muito).
Mas ta lá, o intuito do torneio é sobrevivência e eu sobrevivi mesmo shortstack. Temos nosso terceiro dia 2
Dia 2 - 57 left e 3bb
A frase uma ficha uma cadeira é muito real. Começamos o dia bem, dobrei 2x em cima do Spraggy, e voltei pra 15bb que maravilha! A esperança volta e o olho brilha quando você olha essa reta pagando €98 mil pro primeiro. Remei 1 nível e meio e chegando na bw, eu no small com 12bb tenho KQo, shovo reto e infelizmente trombei num AQo do small e segurou. GG mais um sonho!
Sem tempo pra chorar, porque o Women's já havia começado, corro pra fazer a inscrição e o torneio tava rolando no salão principal. E esse eu vou contar como foi no próximo blog!








