1 ano de live e seus desafios
Ola caro leitor, hoje vou falar um pouco sobre como está sendo a minha experiência fazendo lives de poker, essa semana completou 1 ano que transmito minhas sessões de poker, tem sido algo desafiador em alguns momentos, mas que mesmo assim tenho muito prazer em estar transmistindo o meu trabalho em contato direto com o espectador.. Como eu tinha comentado em posts anteriores, eu diminui o ritmo das lives ultimamamente para me aprofundar nos estudos, e acredito que pela menor frequencia minhas lives estão mais leves, e tenho feito com mais prazer e vontade, ontem mesmo foram quase 13 horas de transmissão direto, e eu aguentaria mais. Mas preferi preservar minha energia, me senti tão bem jogando e mostrando minha linha de pensamento durante o grind. Mas nem sempre é esse mar de flores, muitas vezes me sinto cansado, sem nem estar muito afim nem de jogar, e jogar transmitindo não seria diferente.. Porém, como o poker para mim é um trabalho e não mais um hobby, até nos dias que não estamos tão afim devemos nos fazer presentes. (nem sempre é claro).. Particularmente, alguns dos dias que mais profitei foi os dias que comecei sem estar com vontade de jogar, mas era um dos dias que estava previamente agendado o grind, e isso a experiência e a resiliência criada ao logo do tempo nos ensina.
Como faz pouco tempo que estou produzindo conteúdo de poker, estou constantemente evoluindo como um criador e streamer. Aprendo muito vendo outros streamers mais experientes, e ainda tenho muitas ideias que não consegui tirar do papel por falta de recursos e tempo, mas que logo serão novidades por ai!! Eu particularmente não estou vivendo minha melhor fase, estou na 2a maior dowsing da minha carreira, e esses dias não estão sendo fáceis. Ao meu ver, mais um motivo para eu estudar mais e estar menos presente nas lives nesse momento, tomei essa decisão e espero que seja por pouco tempo. Também não gosto de abrir live por "obrigacão" para cumprir uma meta pessoal ou agenda e estar ali sem estar feliz e presente, acredito que quem assiste uma live de poker não quer ver alguem negativo, na bad, ou só reclamando. Não que esse seja meu caso no momento, mas prefiro estar numa vibe + positiva possivel quando estou transmitindo, mesmo que o baralho nos pregue peças o grind todo. Mas não confunda isso com deixar de mostrar a realidade do poker, isso é algo que faço questão de fazer, mostrar a realidade, que muitas vezes não é facil, porém de forma mais leve possivel.
Esse foi o registro do final da ultima live que fiz pelo canal do Samba Poker, onde transmisti durante 13 horas uma sessão durissima, mas que me senti presente e muito bem durante toda dela. e através da resiliência fomos premiados cravando um humilde hyper turbo para mais de 200 espectadores e fazendo muitas retas finais importantes onde me garantiu um dia lucrativo no final.. São esses curtos momentos que ficam marcados, e a troca de experiências e conhecimento com as pessoas que ali estão que enriquecem muito a caminhada. Nesses dias dificeis, onde chego a duvidar da minha capacidade e até cogitei algumas vezes parar de jogar poker, estar presente durante as lives e seguir produzindo conteudo é realmente desafiador.. Eu sei que tudo é fase, afinal nenhuma estação dura para sempre, e logo esse inverno vai passar e estarei colhendo os frutos do meu trabalho e resiliência. Vou seguir contando minha história por aqui. até a proxima !!









Maioria não sabe o trabalho que da fazer live e o quanto perdemos de foco também muitas vezes no jogo. Deixamos de incluir mais telas mas o bate papo a interação vale a pena e torna o grind divertido .
Verdade, abdicamos de algumas coisas para estar presente nas lives, uma delas é o ROI, cabe a cada um saber o momento e frequência de se fazer ou não, algo que só a experiência traz.. GL nas mesas meu amigo !