Você deveria trocar a "sorte" pela habilidade!!

Espero que você esteja bem! 


Selecionar os torneios que você vai jogar durante a sessão é algo que todo jogador precisa fazer e incluir na rotina diária, algo particular onde existem vários fatores que implicam nessa escolha e que devem ser levadas em consideração umas das principais e mais importante é se você precisa sacar todo mês ou se consegue segurar uma variância maior e por mais tempo sem fazer saque, isso tem que ser levado em consideração e o motivo é que se você não precisa de grana todo mês porque tem outra fonte de renda ou dinheiro para se manter por um período você pode abraçar uma variância maior e jogar torneios onde os prêmios são maiores (Big Hits) e enfrentar fields de 2 mil, 5 mil 10 mil e até mais jogadores o que faz a variância do jogo ser extremamente alta porque depende do fator sorte e daquela runada além da quantidade de situações difíceis que acaba enfrentando o que faz a mesa final ser algo mais difícil de chegar e mais distante. 

Em contrapartida quando você precisa sacar todo mês ou não está disposto a passar um período imprevisível de variância você pode optar por field menores, os famosos "catrupes" com field de 100, 300 e 1k jogadores em média e depender menos do fator sorte diminuindo a variância selecionando corretamente os torneios o que acaba afetando menos porque vai contar muito mais a habilidade e seu conhecimento para chegar em uma mesa final, eu infelizmente aprendi depois de muito tempo que o sonho do big hit tem que ser menor do que o sonho de viver do jogo ou seja selecionando bem os torneios você realiza seu ROI mais vezes e diminui a sofrida variância, pensando nisso hoje eu monto a minha grade com 70% dos registros em torneios de field curto mesmo que seja premiação menor e outros 30% nos maiores fields com premiações maiores.

Isso vai mudar o final da sua seção porque chegar em ITM mais vezes, fazer mais retas e realizar mais o dinheiro significa manter um caixa saudável e precisamos pensar nisso por mais que quando jogamos para time não precisamos "preocupar" com bank para jogar porque o time banca ainda sim precisamos levar em consideração que nada é de graça e aquele dinheiro investido é SEU e você precisa repor o que foi gasto em algum momento e ai que entra esses fields menores onde nos colocamos em mais situações de retas finais realizando o dinheiro que repõe nosso investimento diário além de gerar mais conteúdo para você analisar, estudar e melhorar seu jogo na fase que mais importa no game. 

Então é isso, tem muita carreira que é jogada fora pelo simples fato de não saber escolher o que jogar então pensa, analisa seus números, veja quais torneios você bate tranquilamente e foque neles afinal estamos nessa pelo dinheiro, apesar de querer aposentar os netos com um big hit 🤣🤣 ainda precisamos nos manter no jogo!!!! Bora pra cima. 

Te convido a participar das minhas lives de game play as segundas, terças e sextas após as 18:00 será super bem vindo. 

Nós vemos nas mesas e GL MAAAAAAAAAAX 


Avaliar o blog:
5
Jogador de Poker profissional desde 2022 focado em MTTs e em busca diariamente dos maiores e melhores resultados.
Comentários (6)

Concordo, sorte ajuda no all in pré flop por exemplo, mais habilidade é o que conta ao longo da carreira, belo post

1 respostas

Exatamente, habilidade + longo prazo = sucesso! GLGL Tulio 

Para um jogador amador ou aspirante a profissional assim como eu sou, a transição da sorte para a habilidade no pôquer é uma evolução constante, mas há momentos específicos em que essa mudança se torna mais evidente. No início, a sorte pode jogar um papel significativo, especialmente em jogos de baixo volume ou em mãos isoladas. No entanto, conforme você adquire mais experiência e aumenta o número de mãos jogadas, a habilidade começa a se sobrepor a sorte. Para estudos você atualmente prefere livros,vídeos ou discurssões em grupos de estudo para melhorar seu jogo?

3 respostas

Sim K13, no curto prazo e em pouco volume a sorte pode fazer uma grande diferença mas no longo prazo habilidade faz seu papel.  Eu prefiro estudar revendo minhas duvidas gravadas, vídeo aulas fazendo resumos e documentos de estudos. Inclusive essa parte de gravar o que aconteceu e as principais duvidas foi onde eu tive maior evolução e você tem usado qual maneira pra estudar?  GLGL 

Eu tenho preferência de estudar com ajuda de vídeos de profissionais,foi desta forma que acredito ter melhorado minha forma de compreender sobre poker. Sobre a resolução de dúvidas que vai aparecendo no dia a dia,eu converso com alguns amigos que são profissinais,pois ainda não utilizo de plataformas de poker solvers,sei que é importante,mas por enquanto isso seria um custo adicional para quem ainda esta na construção de um bankroll.

É ótimo também K13, acredito que a forma de estudar é bem individual e temos que aplicar a que mais combina com o nosso perfil, tudo é um processo e fazer nosso melhor com a ferramenta que temos hoje já é algo excelente. Bons estudos e GLLLL

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.