rotina de um jogador profissional de poker
Viver profissionalmente jogando poker é um privilégio que eu tenho há quase 5 anos, mas essa rotina pode ser bagunçada, principalmente porque nos MTT's sempre temos uma hora pra começar a jogar mas nunca pra terminar.
Ao longo desses anos fui aprendendo o que é importante e inegociável para uma rotina saudável e que me ajude a me manter feliz e bem comigo mesma para assim performar bem jogando poker e decidi compartilhar aqui com vocês.
Acordo todos os dias as 7:30 para ir treinar 8:30 e eu faço exercício físico pelo menos 5x/semana. Volto pra casa e tenho um tempinho livre pra resolver algumas pendências.
Se for dia de grind, consigo fazer algum tipo de warmup, que pode ser junto com o time (Samba poker, que disponibiliza alguns warmups com os instrutores) ou então reviso algumas mãos marcadas minhas, assisto uma aula ou faço um drill no GTO Wizard. Esse estudo pré-grind pelo menos 3x/semana procuro fazer.
Ainda sobre o grind, percebi que minha rotina funciona bem jogando 4 dias/semana, jogo aos domingos, que é o dia sagrado do jogador de poker e as sessões são mais longas (ontem foram 12 horinhas), segundas-feiras, quando faço minha live semanal no canal do Samba, quartas e quintas. Sábado é negociável pra mim, se eu acordo me sentindo bem eu jogo, caso contrário não. Em épocas de série online isso muda e eu jogo na maioria dos sábados e também nas terças.
Antigamente eu ficava na neura de ter que jogar 5x/semana pra volumar mais, mas jogar cansada ou sem vontade é um erro grave que pode custar muito dinheiro, e com 4 grinds/semana eu consigo manter um volume bom de jogos.
Começo a registrar entre 12:00 e 13:00 e paro lá pelas 18:00, e ai termino o grind quando o baralho decide.
Terça-feira é o dia reservado para as aulas do time. É o dia off que eu tiro pra estudar e resolver dúvidas que acumularam durante a semana.
Sexta-feira é o segundo dia off, eu deixo minha terapia reservada pra esse dia e aproveito o dia com alguma atividade de lazer, seja ir pra praia ou alguma resenha com meus amigos.
Dessa maneira eu encontrei um equilibrio entre as áreas, grind, estudos, atividade física, terapia e lazer. As prioridades vão se alternando dependendo de cada época do ano, mas eu sempre procuro não deixar nenhuma de lado.

