Carta de Apresentação - Poker & Paixão
Me apresento dizendo que, o poker e a minha vida se confundem já há um bom tempo! São longos 12 anos de prática - entre freerolls, buy-ins em torneios micro e low stakes nos mais diversos sites que ofertam esse serviço. Bom, o meu nome é Vitor, tenho 37 anos de idade e, como disse acima, conheci o poker aos 25. Tudo começou com uma simples curiosidade mas que virou meses depois, uma incrível paixão. Desnorteante, diria. Eu tinha muita fome por conhecimento sobre o jogo. Meu primo me apresentou e logo me deu 10 dolares para eu jogar em uma determinada sala. Em poucos meses estudando os cash games nos micro stakes, percebi que o meu parco conhecimento ali poderia ser útil e fazer-me sobressair. Logo de 10 US$ passei para 230. Óbvio que eu runei muito bem, afinal, era um fish mas sabia que em alguns spots levava vantagem de outros oponentes sem tanta sede por entender os conceitos básicos: posição, range de open, defesas passivas e agressivas, coleta de dead money.
Era muita informação! E, com isso, consegui ir para os limites de 0.05/0.10 muito rápido. Mas logo em seguida veio uma pequena downswing que me fez perder praticamente todo o BR e logo, um choque de realidade! Eu precisava de muito mais do que aquilo para devorar as mesas e ser lucrativo. Eu já entendia que os cashs possuíam uma variância muito menor que os MTTS e assim, quis permanecer por lá sem me aventurar muito. Entre os estudos da minha faculdade de Psicologia e as longas sessões de cash, comecei a me interessar mais sobre os MTTS. Era tudo muito diferente. Torneios longos e cansativos. Apesar das opções de turbos estarem já a disposição. Eu titubeei no início mas foi inevitável. E virou paixão! Entender as estratégias e a aplicação dos conceitos dentro de torneios foi muito legal, comecei a experimentar primeiro os sit and go, depois, os torneios regulares e turbos.
Depois de 1 ano e meio eu consegui os meus primeiros resultados, as primeiras cravadas, que emoção! Saber que poderia sacar ele dinheiro e curtir, tomar cervejas, comer uma pizza e depois voltar pro jogo me enchia de alegria. Mas com o tempo foram acontecendo situações que me faziam desanimar: as downswings, a pressão pelo dinheiro, o tempo curto para longas sessões - afinal, eu não vivo exclusivamente do poker -, tudo isso, tiveram um peso gigantesco em não escolher um caminho para profissionalização. Me formei em psicologia, continuei me especializando até me tornar mestre!
Bom, essa história ainda continua, isso porque além de ainda acompanhar o poker de perto, invisto alguns reais todo mês para engordar meu bankroll, óbvio que participar de promoções como as que a CARDMATES realiza é incrível e eu sempre estou atento. Por isso, resolvi escrever para dizer que o poker é paixão, é arte, é uma maneira de eu me desconectar com o mundo e espelhar o jogo de forma estratégica, elevando minhas capacidades cognitivas, elevando meu equilíbrio emocional e percebendo que o mundo cá fora também é sobre gambling. Apostar, ganhar, perder, tudo na vida só fazer sentido se estas três combinações estiverem presentes, afinal, elas nos ensinam sobre limites, capacidades, foco, atenção, inteligência emocional! O poker é, de fato, uma universidade! E... quem quiser aprender, não vai se arrepender! Afinal, com toda a popularização e a grande oferta de jogos que presenciamos tanto nas mídias digitais quanto no mundo real é nítido que estamos na era do POKER.
Parabenizo a página pela oportunidade de criar esse espaço de comunicação entre jogadores - o que, naturalmente, deixará a comunidade mais forte e propensa ao crescimento.
Até logo!
Vitor Melo
Oi amigo, bem-vindo ao Cardmates. Ouça, temos algumas regras para escrever no blog, você pode conhecê-las aqui: https://cardmates.com.br/regras_de_blogging
Por exemplo, não é permitido escrever todo o texto em negrito ou usar o Caps Lock. Desta vez eu vou corrigir, mas da próxima você já sabe, certo?
Тambém seria ótimo se você adicionasse imagens aos seus posts.
Sobre o tema: Muito interessante, então que você está jogando agora? E onde você está jogando?
Obrigado pelas correções amigo! Não sabia das regras para a produção textual. Mas a partir de agora, sempre que tiver algo legal para compartilhar aqui vou fazê-lo dentro das normas! Jogo na GGPoker, PokerStars, PartyPoker e 888, além de alguns apps como a Suprema Poker. Tenho focado meu jogo ultimamente mais no Plo e Plo5, flerto também com o Plo6 mas sem esquecer o bom e velho Texas Holdem. Tem sido de grande valor experimentar outras varientes e entender o jogo de outras perspectivas. Quis no relato falar um pouco de como foi que tudo começou, minhas decepções iniciais e minha vontade de continuar que só tem crescido ano após ano! Mais uma vez, obrigado.