O poker mexe com a sua cabeça mais do que com o seu bolso ???
Oi pessoal!!!
Estava aqui pensando sobre o quanto o poker e tudo que ele engloba, pode afetar nosso psicológico.
A verdade é que a frustração de perder dói mesmo, não tem como, mas passar por uma down swing ou uma fase bem ruim e ter um determinado tempo seguido de derrotas machuca bastante, e não só seu bolso!
Afeta e muito o a cabeça particularmente já passei muito por isso, por períodos de duvidar se estava no caminho certo, se eu sabia jogar, como posso ser tão ruim? me questionava
Claro que a auto critica é muito importante no poker e buscar evolução tem que ser rotineiro, mas quando o psicológico não esta bem, ele te sabota.
Gente eu simplesmente dou uma pirada as vezes e digo:: "o poker me odeia só pode" "nunca mais jogo isso"
ou o tradicional "ele sabe o que vai bater, só pode ser isso" rsrsrs
Porque não adianta conhecer estratégia, matemática, ranges e tudo mais, se na primeira sequência ruim você perde a cabeça.
O poker vai continuar te dando bad beats. Vai continuar tendo dias em que nada dá certo.
Não controlamos as cartas. Mas podemos controlar o que fazer depois delas.
E talvez essa seja uma das maiores batalhas do poker: não contra os outros jogadores, mas contra a nossa própria cabeça.
Eu tento sempre ser sincero comigo mesmo e buscar ajuda nesses momentos.
Conversando sobre o assunto com alguém.
Dando uma boa pausa e fazendo algo diferente.
Meditar também ajuda.
Enfim se estiver precisando dar um tempo por horas ou dias que, seja faça!
E se o caso for conversar, não sou especialista, mas estamos juntos nessa!!
Aquele abraço!!!
Muito bom!
Salve Maguinata!
Vamos persistir!! No longo prazo, não vence quem tem o melhor dia. Vence quem continua jogando o melhor jogo.
Verdade
Irmao e quando essa fase vem nao tem plataforma que salve kkkkkk
Cara é bem isso mesmo, as vezes ficar uns dias sem grindar ajuda a por a cabeça no lugar e fazer a melhor joga.
Ótimo e necessário post
GL
O Poker, em relação a despesas, só perde pras minhas filhas.🌚
Por favor, usuário ou cadastre-se.