Agressividade Na Medida ou Tentando Impor Respeito
Ser agressivo no poker é realmente vantagem… ou virou desculpa pra jogar mal?
Hoje em dia, muita gente associa jogar bem com ser agressivo o tempo todo: c-bet em qualquer board, 3-bet light sem critério, blefe em spot ruim…
Mas a realidade é que agressividade sem contexto vira só spew caro.
Exemplo clássico: Board seco, vilão claramente passivo, demonstra força… mesmo assim o jogador insiste no blefe só porque “tem que pressionar”. Resultado? Queima ficha tentando forçar fold onde quase nunca existe.
Agora o outro lado: jogador que evita conflito, joga seguro demais, perde valor, não extrai quando tá na frente… Também deixa dinheiro na mesa.
No longo prazo, o que ganha mais? Agressividade constante ou agressividade seletiva?
Você joga pressionando sempre… ou sabe a hora de frear?
E você já perdeu stack tentando “impor respeito” na mesa?

Agressividade é importante, mas tem seus momentos. Tem que tomar cuidado para não "spewzar", como dizem, rs. Eu sou tight, mas sei que, em alguns momentos, precisamos pressionar para buscar a vitória.
Bem isso eu acho, buscar o equilíbrio certo
E os momentos certos.
Por isso eu gosto de jogar sempre na cautela haha
Vc é top e seguro meu amigo. tamo junto, nos vemos nas mesas!
Acho que depende muito do momento do torneio e de quantas fichas temos comparado com os adversários.
A questão é tentar fazer algo que não deveria fazer, fatalmente se impor apenas por pressionar onde deveria controlar o pot, vai dar ruim quase sempre.
Ah concordo, dá ruim mesmo. Veja os loucos que ganham muitas fichas no início do torneio sendo agressivo, quase sempre caem depois.
Confesso pra vc que eu vira e meche eu to dano o mole de ganhar 2 ou 3 mãos seguidas, ai logo em seguida eu continuo por empolgação e vontade de fazer a galera foldar,, ai acabo perdendo tudo que ganhei nas mãos anteriores.
Aí não, não pode entregar o ouro para o bandido rsrs
vixe. dois então...
O segredo é ser como um camaleão. )))). GL.
Boa, gostei!!
Essa nunca tinha ouvido kkkk
Depedendo do momento, realmente é uma estrátegia ótima...
Eu não arrisco...
Tem que se impor as vezes...kkk
O jogo agressivo é o mais lucrativo, porém, você tem que cuidar, analisar os cenários tipo, bolha, itm, stack efetivo, conexão do seu range com a board, perfil do vilão. E sempre dosar, não ficar querendo fazer foldar mãos fortes, não blefar adversários fullcalling...
Saber mesclar o tipo de agressividade,sempre vai ser o ideal para se adequar aos adversários. Mas as vezes me empolgo demais, faz parte de ser o Ativo da relação!🤣🤣Brincadeiras a parte! GL nas mesas...
kkkkkkkkk boa .. gostei do exemplo rsrsrs
Por favor, usuário ou cadastre-se.