Agressividade Na Medida ou Tentando Impor Respeito

Ser agressivo no poker é realmente vantagem… ou virou desculpa pra jogar mal?

Hoje em dia, muita gente associa jogar bem com ser agressivo o tempo todo: c-bet em qualquer board, 3-bet light sem critério, blefe em spot ruim…

Mas a realidade é que agressividade sem contexto vira só spew caro.

Exemplo clássico: Board seco, vilão claramente passivo, demonstra força… mesmo assim o jogador insiste no blefe só porque “tem que pressionar”. Resultado? Queima ficha tentando forçar fold onde quase nunca existe.

Agora o outro lado: jogador que evita conflito, joga seguro demais, perde valor, não extrai quando tá na frente… Também deixa dinheiro na mesa.

No longo prazo, o que ganha mais? Agressividade constante ou agressividade seletiva?

Você joga pressionando sempre… ou sabe a hora de frear?

E você já perdeu stack tentando “impor respeito” na mesa? 


Avaliar o blog:
12
Comentários (21)
Brasil Mit Especialista
Especialista

Agressividade é importante, mas tem seus momentos. Tem que tomar cuidado para não "spewzar", como dizem, rs. Eu sou tight, mas sei que, em alguns momentos, precisamos pressionar para buscar a vitória.

2 respostas

Bem isso eu acho, buscar o equilíbrio certo 

E os momentos certos.

Por isso eu gosto de jogar sempre na cautela haha

4 respostas

Vc é top e seguro meu amigo. tamo junto, nos vemos nas mesas!

Acho que depende muito do momento do torneio e de quantas fichas temos comparado com os adversários.

A questão é tentar fazer algo que não deveria fazer, fatalmente se impor apenas por pressionar onde deveria controlar o pot, vai dar ruim quase sempre.


Ah concordo, dá ruim mesmo. Veja os loucos que ganham muitas fichas no início do torneio sendo agressivo, quase sempre caem depois.

Quem nunca?
3 respostas

Confesso pra vc que eu vira e meche eu to dano o mole de ganhar 2 ou 3 mãos seguidas, ai logo em seguida eu continuo por empolgação e vontade de fazer a galera foldar,, ai acabo perdendo tudo que ganhei nas mãos anteriores.

Aí não, não pode entregar o ouro para o bandido rsrs

vixe. dois então...

O segredo é ser como um camaleão. )))). GL.

2 respostas

Boa, gostei!!

Essa nunca tinha ouvido kkkk

Depedendo do momento, realmente é uma estrátegia ótima...

2 respostas
Brasil Edna Guru
Guru

Eu não arrisco...

Edna,

Tem que se impor as vezes...kkk

O jogo agressivo é o mais lucrativo, porém, você tem que cuidar, analisar os cenários tipo, bolha, itm, stack efetivo, conexão do seu range com a board, perfil do vilão. E sempre dosar, não ficar querendo fazer foldar mãos fortes, não blefar adversários fullcalling...

0 respostas

Saber mesclar o tipo de agressividade,sempre vai ser o ideal para se adequar aos adversários. Mas as vezes me empolgo demais, faz parte de ser o Ativo da relação!🤣🤣Brincadeiras a parte! GL nas mesas...

1 respostas

kkkkkkkkk boa .. gostei do exemplo rsrsrs

Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.