💣 Eu tomei uma decisão (Cashgames ---> MTT) | Parte II
Vamos aos motivos:
➡️ Pra ser bem sincero, faz algum tempo que eu vinha perdendo o tesão pelo Cash. Não por conta do jogo em si (muito pelo contrário, eu ainda acho Cashgame Deepstack o modo de jogo mais fascinante do Poker), mas sim pela falta de novos desafios. A real é que eu já cheguei aonde queria chegar há pelo menos 5 anos. E são quase 10 anos seguidos grindando O MESMO JOGO, dia após dia, afinal. E isso cobra um pedágio, deixa uma marca em você.
➡️ Embora a qualidade de vida (maior flexibilidade, menor variância) no dia-a-dia do Cashgame seja significativamente superior que a dos torneios, isso não tem valor algum se você grinda sem vontade, sem brilho nos olhos. E eu sinto que perdi esse furor faz alguns meses - não é a toa que vocês começaram a me ver jogando alguns torneios online e live, esporadicamente.
➡️ Eu sempre preguei nas minhas mídias sociais que ''o maior EV é sempre o da sua felicidade'' e, portanto, o ideal é estar sempre fazendo algo que ama, independente do retorno. Portanto, ainda que eu tenha dedicado boa parte da minha vida ao Cash, percebi que esse é o momento de sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios. Eu vinha empurrando essa sensação amarga com a barriga há alguns meses, tentando me convencer que essa era realmente a decisão que eu queria tomar - e simplesmente chegou um momento que eu percebi que não tinha mais volta. Mesmo com um sample pequeno, os bons resultados que obtive no fim do ano de 2023 tanto no online quanto live também me animaram bastante.
➡️ A verdade é que, apesar da variância ser maior nos torneios, o field é consideravelmente mais fraco que o do Cash (espero que essa frase não gere polêmica, imagino que isso seja consenso entre a grande maioria dos jogadores inclusive)
>> Na parte 3 desse texto termino de listar os motivos que me fizeram migrar do Cash pros MTTs! 🦆








