WSOP 2024. Tudo sobre o evento

A 55ª edição da World Series of Poker (WSOP)  teve início em 28 de maio e segue até 17 de julho. As disputas ocorrem em Las Vegas em dois cassinos de forma simultânea, Horseshoe e Paris. E a melhor parte: há diversos brasileiros na competição.

Até o fim dos torneios da série, há 99 pulseiras WSOP como prêmio para os jogadores. A edição anterior contou com 95 joias. Os melhores jogadores de todo o mundo estão reunidos. Isso significa que novos recordes podem ser registrados. Ao todo, são mais de 800 mesas. Esta é a edição dos recordes! 

Nesta temporada, pela primeira vez, desde que foi lançado em 1970, a WSOP sediou o Champions Reunion Freezeout. O torneio foi responsável por abrir a série. Uma novidade para esta temporada estão sendo os torneios no formato “double board bomb pot”, que ocorrem tanto no Hold'em quanto no Omaha. 

Em 2024 há muita novidade, como o $3.000 Mid-Stakes Championship no-limit hold'em que terá início em 11 de julho. Assim como o $1.500 Six-max pot-limit Omaha. Já no dia 13, os maiores nomes do poker mundial estarão numa disputa acirrada no $10.000 Big O Championship five card pot-limit Omaha 8 or Better.

Cinco brasileiros participaram em 2024: Yuri Martins, o único brasileiro que conquistou quatro braceletes da WSOP. Além dele, estão na série Philipe Pizzari, Pablo Brito, Felipe Boianovsky e Gabriel Schroeder.

História da WSOP

O Poker começou a ser considerado uma modalidade esportiva em 1970. Nesta mesma década houve a criação do maior campeonato do tipo no mundo. Assim surgia a World Series of Poker (WSOP). Desde então a prática de poker no Brasil ganhou cada vez mais força, e a partir de 1971 começaram a ganhar mais força no território nacional. As disputas ofereciam prêmios consideráveis em dinheiro, o que colaborou para a rápida ascensão da série de torneios. 

Depois de ganhar notoriedade no Main Event em 1973 com o Texas Hold’em, novos tipos de torneios eram inseridos ao campeonato, o que trouxe ainda mais força e adeptos da modalidade. Em 1976, a premiação passou a ser um bracelete de ouro com pedras preciosas e passou a ser considerado o "Oscar" do mundo do poker. 

Somente um brasileiro possui mais de um bracelete da série: Yuri Martins, com quatro unidades. Mundialmente o maior vencedor de braceletes na é Phil Hellmuth, que possui impressionantes 17 braceletes. O mais recente em 2023.


Materiais de trama