Como ser um jogador de POKER recreativo e LUCRATIVO?
Oie, voltei! 🤭
Fiquei muito feliz com o retorno que tive no post anterior, obrigada a todos que leram, vou anexar aqui o link caso você não tenha visto: R$ 1 MILHÃO DE LUCROS em 5 anos de poker e o que eu diria pra quem quer começar?
No post anterior eu disse que se o seu objetivo no poker é ser um jogador recreativo, o próximo seria para você, e é! Hoje venho com mais um TOP 5 dicas para você, que não tem pretensão de ser um jogador profissional, mas que ainda assim quer ganhar dinheiro com o poker:
Dica 1 - Almeje aquilo que está no seu alcance
Como assim, nanas? Vou te dar um exemplo, você gosta de futebol, ama jogar uma pelada com os amigos no final de semana, mas você não é e nem nunca foi um profissional. Sendo assim, dá para comparar o seu futebol com o do Neymar? Ou então, dá para esperar que irão te colocar na seleção brasileira e você irá competir na copa do mundo? Claro que não, para o poker é a mesma coisa.
Se você é um jogador recreativo, você pode amar o poker, jogar quantas vezes quiser, mas justamente para não se frustrar, você deve 'entrar em campo' sabendo que apesar de dar o seu melhor, muitas vezes você não conseguirá marcar o gol de placa, e que ESTÁ TUDO BEM NISSO!
Sabemos que a variância do jogo permite que jogadores recreativos tenham bons resultados, mas você deve entrar em campo com a mentalidade de se divertir e dar o seu máximo, os resultados podem vir, ou não, e está tudo bem com isso!
Esta mentalidade leve, acredite você ou não, faz com que o jogo flua de uma forma mais gostosa, isso interfere na confiança, na energia durante o jogo e na sua saúde mental também!
Dica 2 - Não se esqueça dos fundamentos do jogo
Apesar de você ser recreativo, isso não significa que você deve ignorar os fundamentos do jogo, e aqui não estou falando de regras, estou falando da natureza do poker: este é um jogo de altíssima variância, nem sempre o melhor vence, e você precisa entender e respeitar isso.
Respeite a natureza do jogo, respeite o fluxo natural dele, isso te trará calma para entender as situações que você não pode controlar!
Dica 3 - Estude, sempre que puder
Hoje em dia, diferentemente de quando comecei a jogar poker, você não precisa de um curso pago para aprender a jogar poker e refinar os seus estudos. Apesar de que, é claro que quanto mais você puder investir ($$) em conhecimento, melhor será!
Mas você pode se esbaldar em vídeos gratuitos no youtube, eu mesma criei uma série de vídeos que se chama "Beabá do poker", onde ensino de forma GRATUITA como jogar poker desde o início, confira aqui:
Os estudos irão elevar o seu nível de conhecimento, assim, sempre que você for jogar você estará MAIS preparado, mais capaz de enfrentar situações difíceis.
Dica 4 - DICA DE OURO: Comemore as pequenas vitórias
Eu falo isso para todas as pessoas que vem me contar que tiveram alguma vitória financeira no poker. DESFRUTE deste momento e deste dinheiro!
É claro que é fundamental você respeitar suas finanças e ter uma boa gestão de bankroll, MAS, acredito que toda vez que você desfruta das suas conquistas você se sente mais preparado para o próximo torneio.
Se você ganhou alguma premiação, separe uma parte para a construção de seu bankroll, e a outra parte SAQUE, invista em você, na sua família, leve a esposa para jantar, os filhos no parquinho para brincar, mostre para quem você ama que este dinheiro que você conquistou também serve para desfrute!
Vai por mim, isso muda tudo!
Dica 5 - O poker pode e DEVE ser divertido
Eu já vi de um tudo nesta vida, e uma das coisas que mais me deixa chateada é ver pessoas colocando toda sua sanidade mental em um jogo de extrema variância como o poker. Lembre-se SEMPRE DISSO: é só baralho, são só cartas.
Você não pode permitir que isto te domine, ou que roube a sua alegria. É óbvio que o poker é frustrante, eu já passei por diversos momentos difíceis, onde meu emocional foi colocado a prova. MAS, não se esqueçam, que nenhum stresse com o jogo vale a sua paz e a paz de sua família!
Não permita que as pessoas ao seu redor sofram com a variância de um jogo de cartas, afinal de contas, É SÓ UM JOGO!
Se quiserem conversar mais sobre isso, me contem aqui nos comentários o que pensam sobre isto!
Espero que vocês tenham gostado, vejo vocês na próxima!
Ah, e me deixem dicas do que vocês querem ver por aqui. Que tal falar sobre a maior downswing da minha carreira?
Beijos, Carla!



👏🏻👏🏻👏🏻
😀
gramoracias por tus consejos, tenes toda la rason el poker tiene muchos camvios bruscos en esas 5 cartas,
<3 gracias por su messaje!