Biografia de Phil Hellmuth
Phil Hellmuth tornou-se famoso no pôquer desde muito jovem, quando ganhou uma pulseira no Main Event das WSOP em 1989. Naquela época, ele tinha 24 anos e essa vitória fez dele o campeão mais jovem da World Series. Phil afirmou-se em voz alta desde o início e "mantém a marca" até agora.
Hellmuth se familiarizou com o pôquer na infância (jogando com a família), mas ele estava seriamente envolvido no jogo enquanto estudava na universidade (em 1985). Ele conseguiu economizar uma banca de 20.000 dólares em sua cidade natal e gastar tudo em 10 semanas em Las Vegas. A segunda viagem à capital do jogo foi mais bem-sucedida e gerou a Phil $10 000 de lucro. Isso levou o jogador a se envolver seriamente na carreira de pôquer e deixar a universidade. Pela primeira vez, Hellmuth teve que trabalhar meio período na fazenda.
Os pais do jogador de pôquer não apoiaram a escolha do filho a princípio, mas logo Phil provou que fez a escolha certa.
Em 1989, Phil Hellmuth tornou-se o mais jovem campeão da WSOP e ganhou $755 000. Depois disso, a vida do jogador mudou drasticamente. Ele começou a jogar ativamente torneios e a ganhar muitos prêmios. Hellmuth foi chamado de fenômeno da época, já que ele não apenas ganhou prêmios na maioria dos torneios disputados, mas conquistou o primeiro lugar nas competições.
Em 2006, Phil ganhou 10 braceletes nas WSOP e, em 2007 – ele entrou no Hall da Fama do Pôquer. Agora, Hellmuth detém um recorde pelo número de braceletes ganhos na World pôquer Series (atualmente ele tem 15 braceletes). Ele também é um jogador bem sucedido de torneios e jogos a dinheiro, ademais, é participante e apresentador de programas de pôquer.
Na arena do pôquer, Helmut é lembrado não apenas pela qualidade de seu jogo, mas também por seu comportamento na mesa de jogo. Phil não vê bem as derrotas e costuma fazer comentários desrespeitosos em relação aos oponentes.
Alguns fatos interessantes sobre Phil Hellmuth:
- O nome completo de Helmut é Phillip Jerome Hellmuth Jr.
- O jogador cresceu em uma família numerosa (os pais tiveram 5 filhos).
- O jogador de pôquer deixou de estudar na Universidade de Wisconsin para jogar pôquer.
- No início de sua carreira, Hellmuth trabalhou meio período na fazenda (Blaine Farms), arando a terra e processando milho.
- Em 1989, Hellmuth ganhou sua primeira pulseira do WSOP no evento principal da série e se tornou o mais jovem campeão do evento principal da WSOP (aos 24 anos de idade). Este título pertenceu a Phil por quase 20 anos, até Peter Eastgate, de 22 anos, vencer o WSOP ME 2008 e, em 2009 - Joe Cada se tornou o vencedor do evento aos 21 anos - a idade mínima exigida para participar do torneio. Seu recorde ainda não foi batido. Quase todos os seus braceletes Phil Hellmuth deu a seus parentes e amigos.
- Hellmuth costumava ser um membro do Ultimate Poker Team.
- Ele participou de três temporadas do popular programa de pôquer "High Stakes Poker" (primeiro, quarto e sexto). Ele comentou os eventos do WSOP e participou de muitos outros programas nos últimos anos. Assim, por exemplo, ele participou tanto como jogador quanto como comentarista no programa "Poker After Dark".
- O jogador de pôquer é frequentemente chamado de chocante por seu desejo de se destacar. Assim, ele esteve várias vezes nas WSOP em trajes diferentes nos últimos 10 anos. Era um traje de corrida, roupa de César, uniforme do general do exército e uma túnica de soldado da MMA. Em 2018, Helmut vestiu uma fantasia de Thor.
- Hellmuth é um grande fã de basquete. Seu time favorito é o GoldenStateWarriors.
- O jogador de pôquer é um convidado frequente as caras casas de jogos de pôquer.
- O nome da esposa de Phil Hellmuth é Catherine, e ela trabalha como psicóloga na Universidade de Stanford. Em 2015, o casal comemorou o 25º aniversário de casamento. Eles têm dois filhos: Phil III e Nicholas Hellmuth. Ambos já deram seus primeiros passos no pôquer. Até a esposa de Helmut às vezes joga pôquer.
- Hellmuth entrou no Hall da Fama do pôquer em 2007.
- Hellmuth escreveu alguns livros sobre pôquer, incluindo "Jogue como os profissionais", "Bad Beats e Lucky Draws", "As melhores mãos de pôquer já jogadas". Seu livro autobiográfico "Poker Brat: A História de Phil Hellmuth" foi publicado em 2017.
- Phil Hellmuth estrelou repetidamente papéis episódicos em filmes e programas de TV.
- Em uma das entrevistas, Phil confessou que receberia 24 braceletes da World Poker Series.
- Quase todos os anos, o jogador de pôquer organiza torneios de caridade.
- Phil Hellmuth tem seu próprio logotipo:
Phil Hellmuth nas redes sociais:
Twitter de Phil Hellmuth (@phil_hellmuth)
Phil Hellmuth no Instagram (sendo o maior)
Grupo de Hellmuth no Facebook (philhellmuthfanclub)
Site pessoal de Phil Hellmuth (com um blog) philhellmuth.com