Biografia de Mike Matusow
Mike Matusow é um lendário jogador profissional e um dos jogadores mais respeitados do mundo do poker. Ele não tinha medo de expressar sua opinião e enfrentar os agressores desde a infância, apesar do fato de que ele poderia ser espancado com severidade. Ele salvou esse traço de sua personalidade até os dias atuais. Mike é conhecido na mesa de pôquer por sua franqueza e comentários farpados por seus oponentes e também por suas diferentes brincadeiras e um comportamento fora do padrão. A este respeito, ele recebeu o apelido de o "The Mouth".
Depois da escola, Matusow planejava se tornar mecânico, no entanto, ele foi trabalhar na loja de móveis de seus pais. Naquela época, ele se familiarizou com o poker pela primeira vez.
Aos 18 anos, Matusow começou a jogar video poker no Maxim Casino. Infelizmente, a fortuna não sorriu para ele e foi por isso que ele decidiu roubar dinheiro da sua mãe para continuar a jogar poker.
Mais tarde, Mike começou a trabalhar como dealer no "Gambling Hall" e no "Sans Town Hotel" em Las Vegas, onde foi capaz de aprender as diferentes técnicas e estilos de jogo observando os outros jogadores.
Em 1999, ele ganhou seu primeiro bracelete na WSOP e ganhou $265 475. E 3 anos mais tarde, "The Mouth" tornou-se proprietário da sua segunda pulseira de ouro que conquistou pelo 1º lugar na WSOP no torneio Omaha Hi / Lo Split por $5 000. Além do troféu, ele enriqueceu com $148 520.
A experiência adquirida ao longo dos anos teve um impacto bem-sucedido nos ganhos da Matusow. Em 2005, ele ganhou no WSOP Tournament of Champions e ganhou um milhão de dólares.
Em 2008 e 2013, Mike estendeu sua coleção com mais duas pulseiras da WSOP. Em 2013, ele aumentou sua banca em $750 000 graças à vitória na NBC Heads-Up Championship no torneio heads-up por $20 000.
Matusow havia desenvolvido seu próprio estilo de jogo que lhe trouxe lucro. No entanto, esse estilo tem uma peculiaridade que foi notada pelos outros jogadores. O "The Mouth" tem uma tendência a cometer grandes erros depois de se inclinar, e assim perder todas as suas fichas e sair do jogo. Outros jogadores começaram a usar a expressão "a explosão do Mike" em relação a ele por causa dessa tendência.
Fatos interessantes:
- Mike Matusow era fascinado por boliche e bilhar. No boliche, ele chutou mais de 290 pontos entre os possíveis 300.
- Mike teve uma doença nas mãos causada por uma sobrepressão contínua por causa de gastar uma quantidade enorme de tempo no jogo.
- Algum tempo atrás, ele chegou ao "Gamblers Anonymous" por causa do vício em jogos.
- Em 1998, "The Mouth" investiu uma terceira parte do seu buy-in no Scotty Nguyen, a fim de poder participar das WSOP. Nguyen venceu e devolveu uma terceira parte prometida no valor de $333 333.
- Mike era membro da equipe da Full Tilt.
- Ele é autor do livro "Check Raising the Devil".
- Ele participou de três temporadas do programa de TV "High Stakes Poker".
- Em 2004, Mike foi condenado a seis meses de prisão por tráfico de drogas e posse de cocaína. Desde que foi liberado da prisão, ele teve que construir a sua banca novamente. Naquele período difícil, Phil Hellmuth o ajudou e o emprestou $5 000. Logo, Matusow alcançou os resultados anteriores e seguiu em outro cruzeiro de pôquer ”.
Mike Matusow nas redes sociais:
Mike matusow no twitter (@themouthmatusow)