Biografia de Jonathan Duhamel
Jonathan Duhamel é um talentoso jogador de pôquer do Canadá que conseguiu ganhar mais de 17 milhões de dólares. O "Johnduhamel" se familiarizou com o poker na escola, no entanto, ele não percebeu inicialmente qual o papel do poker em sua vida.
Depois da escola, Duhamel decidiu ingressar na Universidade de Quebec, em Montreal, e se dedicar à administração e à finanças. Como se sabe, é difícil combinar o estudo e o jogo. Por isso, desafiando a objeção de seus pais, Jonathan selecionou o pôquer que o engoliu e os estudos ficaram de fora.
A sua jogada no EPT Main Event 2008 em Praga foi o primeiro grande sucesso, onde ocupou o 10º lugar e ganhou €42 800 ou $54 904.
Nos próximos dois anos, Jonathan estava construindo sua banca jogando em diferentes cassinos do Canadá. De acordo com suas palavras, ele conheceu grandes jogadores naquele momento que o ajudaram a obter a experiência necessária para subir um nível mais alto em sua carreira no poker.
Logo a PokerStars percebeu o potencial do jovem jogador e propôs um patrocínio. Depois disso, Duhamel se tornou membro do Time da Pokerstars e continuou a surpreendê-los. A sua vitória no Main Event das WSOP em 2010 foi uma conquista impressionante, onde ganhou o bracelete e 8 944 000 $ em prêmios em dinheiro e reconhecimento mundial.
Desde então, Jonathan está viajando pelo mundo e jogando em diferentes torneios de poker. Seu brilhante sucesso ocorreu em 2015, quando ele ganhou a sua segunda pulseira de ouro e 3 990 000 $ pela vitória no torneio High Roller for One-Drop por $111 111 nas WSOP.
Em outubro de 2015, Duhamel ganhou a terceira pulseira do torneio High Roller por $25 600 no WSOPE e ganhou €554 395 ou $628 915.
Fatos interessantes:
- Jonathan Duhamel nasceu em Quebec, Canadá. Ele cresceu em uma família de classe média comum. Seu pai era mecânico de motores de avião e a mãe, caixa de banco. Seus pais queriam que o filho soubesse o valor do dinheiro. Por isso, quando Jonathan tinha 13 anos, ele conseguiu seu primeiro emprego como apanhador de morangos.
- Duhamel é fã dos jogos esportivos. Na infância, ele jogou hóquei, basquete e futebol.
- Jonathan doou $100 000 à fundação infantil "Montreal Canadiens Children's Foundation". Ele também doa dinheiro ao hospital "Fondation Sainte-Justine Hospital", a fim de garantir o melhor tratamento para crianças gravemente doentes.
- Jonathan é o autor de um livro sobre estratégia de pôquer “Final Table”, que contém dicas para jogadores que querem lutar em grandes torneios. Este livro foi publicado em 2012.
- Em dezembro de 2011, dois ladrões invadiram a casa de Duhamel. Eles bateram nele e o amarraram, logo disso roubaram o dinheiro, o bracelete das WSOP e um relógio da Rolex da PokerStars. Apesar das perdas, Duhamel não sofreu muito com esse incidente. Algumas semanas depois, a polícia prendeu os ladrões. Mesmo que algumas propriedades roubadas foram recuperadas, o troféu das WSOP já havia sido vendido. Dentro de 2 meses, o bracelete foi encontrado nas ruas de Montreal, mas está danificado e não era possível fazer um reparo.
Jonathan Duhamel nas redes sociais:
- Jonathan no Facebook (@DuhamelJohn)
- Duhamel no Twitter (jonathanduhamel)
- Página de Jonathan no Instagram (jonathanduhamel)