Biografia de Igor Kurganov

Igor Kurganov
Igor Kurganov (33 anos)
Rússia/Alemanha/Reino Unido
Masculino
05/05/1988
mais de $18 700 000
Prêmios offline
a quantidade exata é desconhecida
Prêmios online
Melhor resultado:
$1 559 373 ou €1 128 300 (terceiro lugar no Super High Roller de €100 000 no Monte Carlo EPT em 2014)
Melhores conquistas:
1º na lista do All Time Money da Rússia em 2019, está entre os 50 melhores jogadores do mundo, bracelete do WSOP, anel do circuito das WSOP, 6 troféus nos torneios ao vivo da Pokerstars
Pode ser encontrado pele apelido:
PokerStars: IgorKurganov
PokerStars: lechuckpoker

Igor Kurganov é um famoso jogador profissional nascido na Rússia. Apesar de ter amadurecido como jogador de poker na Alemanha e agora residir na Inglaterra, Igor continua jogando poker sob a bandeira da Rússia e é considerado um dos melhores e mais bem-sucedidos jogadores do país. Em 2017, ele se juntou à equipe da PokerStars como representante da Rússia.

Ao contrário de muitos jogadores de poker, Igor começou sua carreira no poker não com o online, mas com torneios ao vivo. Uma vitória de cerca de 13.000 $ (101 200 $ HK) no Asian Poker Tour em Macau em 2009 é considerada o início de sua carreira profissional. Agora, a banca de Igor é medida em milhões. Kurganov costuma participar de torneios de high roller e tornou-se um hábito jogar na mesma mesa com os profissionais mais famosos do mundo do poker.

Kurganov não possui muitos títulos de prestigiadas séries de pôquer, mas muitas vezes atinge uma zona de prêmios de grandes eventos. Além disso, Igor ganhou somas superiores a 1 000 000 $ por três vezes. A cada ano que passa, seus resultados de poker estão aumentando, e pode-se supor que sua principal conquista ainda está por vir.

Igor Kurganov

2017 foi um ano de muito sucesso para Kurganov - ele venceu dois eventos caros da PokerStars Championship em Praga e Barcelona e ganhou seu primeiro bracelete da WSOP (junto com Liv Boeree). Durante o ano, ele ganhou 2,6 milhões de dólares.

Em novembro de 2019, Kurganov com sua namorada Liv Boeree deixou o time da PokerStars.

Fatos interessantes sobre Igor Kurganov:

  • Juntamente com seus colegas e amigos Liv Boeree e Philipp Gruissem, Kurganov criou uma organização de caridade Raising for Effective Giving (REG), que atraiu mais de 100 jogadores em suas fileiras.
  • Todos os anos, Kurganov doa cerca de 10% de sua renda à caridade.
  • Até recentemente, Igor não possuía uma conta nas redes sociais populares (Twitter, Facebook), pois não gosta de estar na Internet. E mesmo agora não há muita atividade em suas páginas, embora a vida do jogador de poker seja cheia de aventuras.
  • Desde 2014, Igor está namorando a PokerStars ex-Team Pro Liv Boeree. Agora o casal mora juntos em Londres.
  • Em 2017, Igor Kurganov e Liv Boeree ganharam as braceletes da WSOP em um torneio por equipes por US $ 10.000. É o primeiro troféu da World Poker Series para cada um deles, mas eles venderam uma das pulseiras e deram dinheiro à caridade.

Igor Kurganov nas redes sociais:

Se você está interessado na foto de Kurganov é melhor abrir as redes sociais de Liv Boeree, pois o próprio Igor não usa suas contas com tanta frequência. No entanto, ele ainda os tem.