Biografia de Andre Akkari

Andre Akkari
Andre Akkari (46 anos)
Brasil
Masculino
28/12/1974
mais de $2 600 000
Prêmios offline
a quantidade exata é desconhecida
Prêmios online
Melhor resultado:
$675 000 (o primeiro lugar no torneio por $1 500 na WSOP 2011)
Melhores conquistas:
É o detentor de um bracelete da WSOP, um dos comentaristas mais populares do Brasil, já ganhou mais de $500 000 em torneios de poker online, membro da PokerStars Team Pro, ocupa o 3º lugar na lista dos jogadores mais lucrativos do Brasil, vice-campeão do CAVALO evento no WCOOP, o único jogador na história do poker que foi designado para carregar a chama olímpica
Pode ser encontrado pele apelido:
PokerStars: AAkkari

Andre Akkari nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Na escola, gostava de ciências da computação e disciplinas de matemática, e diferente de muitos brasileiros, o jogador começou a se desenvolver nessa direção. 

Depois que Andre se formou na área de TI, o jovem conseguiu um emprego como desenvolvedor web em alguma empresa. Foi aí que se familiarizou sem querer com o poker, pois um dos projetos estava relacionado com o desenvolvimento de um site de poker em flash.

Andre baixou um cliente de pôquer e tentou jogar este jogo. Ele gostava de pôquer online, então começou a se dedicar de forma integral ao poker. O jogador comprou livros, cursos e tudo que o ajudasse a se tornar um jogador mais rebuscado. 

Sucesso no pôquer online

Logo, Akkari começou a ter sucesso no pôquer online e ganhou torneios, um após o outro. No total, o brasileiro conseguiu disputar mais de 90 mesas finais de grandes torneios e ganhar (online) cerca de $500 000 na PokerStars.

Seu melhor resultado online é o segundo lugar no WCOOP H.O.R.S.E. por $10 000. Após o resultado do evento, André recebeu várias centenas de milhares de dólares em prêmios em dinheiro e obteve grande popularidade.

Sucesso em torneios ao vivo

Andre Akkari conquistou muito, não apenas online, mas também em eventos de poker ao vivo. Andre jogou seu primeiro torneio em 2005 na América do Sul. Em 2007, ele conquistou dois torneios da Bellagio Cup e, em 2008, o brasileiro entrou no top 100 do prestigioso evento – PokerStars Caribbean Adventure.

O maior sucesso veio de Andre Akkari nas World Series of Poker em 2011. O cara conseguiu o primeiro lugar no torneio por $1 500, pelo qual recebeu uma pulseira de ouro e $675 000.

PokerStars Team Pro e amigo próximo de Neymar

Andre é um membro da PokerStars Team Pro. O brasileiro se apresenta em festivais de pôquer ao vivo com os patches ao PokerStars e costuma jogar nesta sala de pôquer.

Akkari tem um grande amigo: o famoso jogador de futebol brasileiro Neymar. André era um ídolo do pôquer para Neymar e, para Akkari, por sua vez, Neymar era um ídolo do futebol.

Os caras se conheceram em uma coletiva de imprensa e, desde então, tornaram-se amigos íntimos. Os jogadores costumam realizar torneios de pôquer em casa, nos quais ocupam lugares altos.

Andre Akkari 2020

Andre Akkari é casado e tem dois filhos. Ele está acostumado a passar seus momentos de lazer em um campo de futebol ou assistindo a filmes.

Além da carreira de pôquer, Akkari também teve sucesso como comentarista. O brasileiro é um dos comentaristas de pôquer mais populares do Brasil.

Andre Akkari 2020

É interessante lembrar que o Brasil não é exatamente famoso pelo poker. Internacionalmente o Brasil é conhecido pelo futebol, pelas praias e pelo clima muito agradável e não exatamente pelo poker. Isso é devido ao fato de que o pôquer não é um jogo muito muito famoso entre os seu compatriotas. Foi graças a Akkari Poker, que o jogo passo a ser mais conhecido em seu país. Esperamos logo mais poder ouvir mais sobre as estrelas do poker brasileiro. 

Fatos interessantes sobre Andre Akkari

  • Depois que Andre Akkari obteve a vitória na WSOP, um boom do poker começou no Brasil. Ele é considerado Chris Moneymaker pelos brasileiros.
  • A entrevista de Akkari (após retornar da WSOP) foi exibida em um programa de esportes, cujo público representa 85% da população brasileira.
  • Andre Akkari é uma pessoa simples, e conquista o coração dos brasileiros pela serenidade com que leva o jogo, não se deixa levar pelo alvoroço da mesa. O jogador conta com uma simpatia e elegância sem igual. 
  • O cara é cofundador da equipe brasileira de eSports Furia Esports.
  • Andre Akkari carregou a chama olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
  • Akkari representa a marca Puma.

Andre Akkari nas redes sociais