3 Coisas que o Poker nos ensina para a vida
Eai Galeraa, hoje vou falar de algumas coisas que o poker me ensinou a lidar na vida também:
1- Sem riscos, não há grandes recompensas: Na vida assim como no poker precisamos arriscar se queremos ter grandes resultados, O poker não é uma ciência exata, se você deseja ser um jogador lucrativo e obter bons resultados, precisa sair da zona de conforto, precisa fazer jogadas que nem sempre vão ser as mais intuitivas ou a que menos vai te gerar desconforto, se você quer realmente ser um jogador de poker precisa entender que o poker não é um jogo confortável, não é um jogo que vai te deixar feliz o tempo todo, muito pelo contrário, é tensão o tempo todo, tomando decisões difíceis o tempo todo, igual na vida e as pessoas que não arriscarem na vida vão continuar na mesmice.
2- Perder faz parte da vida: Se tem uma coisa que sentimos muito no poker e na vida, é o sentimento da derrota temporária, um bom jogador de poker passa cerca de 70% dos seus dias de grind perdendo e ganhando apenas 30%¨, mas isso não significa que ele não seja bom ou que não seja lucrativo, isso acontece por conta da aleatoriedade e variância do jogo. Não temos como controlar tudo na vida, tampouco no poker. Oque podemos fazer é tentar dar o nosso melhor e tentar tomar as melhores decisões com as informações e experiencias que nós temos. Mas nem sempre vai dar certo, e quando fracassamos é precisamos dar um passo pra trás, aprender com os nossos erros para poder melhorar e seguir em frente a nossa jornada.
3- Nunca pare de acreditar: Há um ditado no poker que diz o seguinte: “Tudo o que você precisa para jogar é uma ficha e uma cadeira”. Essa máxima ficou famosa depois que um jogador chamado Jack “Treetop” Straus perdeu todo o seu cacife exceto por uma ficha na WSOP de 1982. O que aconteceu depois? Ele continuou na luta e foi dobrando o stack até se consagrar campeão mundial de poker daquele ano. Tanto na mesa, quando na vida, precisamos aprender a lidar com a adversidade. Nem sempre as circunstâncias estarão a nosso favor, mas é preciso acreditar em nós mesmos e seguir em frente mesmo assim.









3- Nunca pare de acreditar
Poker e resiliência estão de mãos dadas né...
Gosto sempre de me lembrar da parte de uma música: Essa sempre me inspira a continuar
" Ninguém nasceu no topo da montanha
E a escalada sempre vai ser árdua
Só aquele que resistir o processo
Vai ter direito a vista mais fantástica "
Pra quem quiser ouvir o som procura por: Tribo da Periferia - RESILIÊNCIA