Polêmica sobre uso de software no Main Event da WSOP continua dividindo opiniões

Tamayo

O Main Event da WSOP chegou ao fim, mas os debates em cima da grande final continuam movimentando os bastidores do poker mundial. Isso porque uma comunidade de entusiastas passou por uma grande polêmica. No centro das discussões e suposições estava um notebook utilizado pela torcida de Tamayo, o grande vencedor. 

Quem estava com o computador era Dominik Nitsche e Joe McKeehen. Eles examinavam um solver de poker, e sempre que possível passava informações para Tamayo. No Twitter a atitude causou revolta, e teve início uma enxurrada de comentários negativos sobre o fato. Vale lembrar que práticas como essa são comuns no torneio. Nitsche respondeu ironicamente às críticas:​

A melhor parte de ter comprado um pedaço [da ação de Tamayo] no Main é, definitivamente, o dinheiro. Mas a segunda melhor parte é o quão bravo os maiores idiotas do Twitter ficam quando veem alguém usando um laptop na torcida.

Outros jogadores também se posicionaram sobre o assunto. Como Fedor Holz.

“Sobre o vencedor do Main Event da WSOP sendo treinado: acho que não é bom para o jogo se os jogadores vão até o rail e olham tabelas ou simulações e ganham insights baseado nisso. Não acho que deveria ser parte do jogo e espero que as regras sejam mudadas para o ano que vem”, afirmou também no Twitter. 

Outro grande nome do poker mundial, Daniel Negreanu, também opinou. Ele afirmou que o uso de solucionadores deve ser proibido. 

“Eu estava sob a impressão de que já era proibido esse ano – só pode usar solvers e tabelas nos breaks fora da área de torneio […] se não estava claro esse ano, é algo que precisa ser proibido daqui para a frente […] alguém olhando solvers no jogo e te falando ao longo das mãos também não deveria ser permitido”.

Sam Grafton, afirmou que a utilização é horrível e deveria ser proibida. Já Patrick Leonard, reiterou que não se trata de uma novidade a presença de laptops na WSOP. 

“Todo ano que eu assisti a WSOP tinha jogadores com laptops e fones. Nunca foi um problema. Jogadores sempre iam até o rail e pegavam conselho sobre o que fazer em seguida – era até uma parte legal da FT. O problema é que os solvers em 2024 são instantâneos […] eu adoraria ver a WSOP banir as coisas eletrônicas, mas não vamos fingir que isso não existia antes”

O que diz a regra?

Consultando as regras da WSOP ficou claro que a prática não é permitida. Na descrição de regras diz: "Participantes são proibidos de usar aplicativos de apostar [solvers], tabelas ou qualquer ferramenta de informação enquanto envolvidos numa mão". Enquanto isso o mundo do poker continua com os olhos voltados para a disparidade de pensamentos e ideias sobre o acontecimento. 

Você avaliou o material com a nota 5 de 5:
Tenho trabalhado para trazer o melhor conteúdo para vocês!
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.