Poker se estabelece como esporte da mente e marca a trajetória da WPF
O fim de semana foi marcado pelo reconhecimento do poker como um esporte da mente. E a comunidade brasileira comemorou muito o anúncio. Essa, que é uma conquista histórica, só foi possível pela atuação da World Poker Federation, que promoveu uma grande comemoração durante o BSOP Millions.
Grandes personalidades marcaram presença. Os encarregados por coordenar as apresentações foram personalidades do Podpah, Mítico e Igão. Jogadores de futebol como Marcelo Vieira, ex-Real Madrid, a capitã da seleção brasileira feminina de futebol Tamires, o tenista Bruno Soares e os lutadores Anderson Berinja e Lila Furtad.
Agora, o Poker se junta a outros esportes da mente, casos do xadrez e dos eSports, que já são reconhecidos pela entidade. As modalidades são chamadas assim porque, além de terem diversas características em comum com esportes tradicionais, também requerem uma habilidade intelectual para competir e funcionam como uma atividade que trabalha o cérebro e a lógica, e que envolve a concentração, o raciocínio e a tomada de decisões.
Várias outras personalidades estiveram presentes, e a festa foi fechada com chave de ouro, com um torneio entre os 70 convidados participantes. Os prêmios foram buy-ins de grandes campeonatos, incluindo os Main Events do BSOP e LAPT. A WPF seguirá com o objetivo de unir a comunidade global do Poker. A entidade já conta com mais de 45 nações dos cinco continentes afiliadas e atua em prol da atividade no país e no mundo.
"Nosso foco está em construir uma verdadeira estrutura esportiva global para o Poker. A World Poker Federation foi construída na crença de que, unindo forças, é possível amplificar nosso impacto e ao mesmo tempo proteger o jogo que amamos. Cada jogador e federação acrescenta força à nossa voz coletiva”, afirma Leonardo Cavarge, CEO da WPF.