Phil Hellmuth rebate críticas por não participar de torneios internacionais
É muito raro encontrar Phil Hellmuth fora de cassinos de Las Vegas ou da Califórnia. É muito difícil que ele participe de séries ou tours internacionais. E essa situação gera muitas críticas. Um desses exemplos foi o Bryn Kenny, que chamou Hellmuth de “rei dos peixes”.
Hellmuth faz bastante sucesso em torneios da WSOP, esse é o nicho dele. Um rei dos campos fracos. Mas se você não joga torneios high roller, como pode ser considerado top? Enfrentar o melhor dos melhores mostra o que você realmente vale. Ou seja, se você ganha lá ano após ano, então sim, você é um dos melhores. E a capacidade de vencer os peixes definitivamente não faz de você o rei do pôquer.
Além disso, a opção do craque mundial de competir na série North American Poker Tour (NAPT), em vez da Triton Monte Carlo causou uma nova onda de críticas. E durante sua participação na NAPT, ele respondeu o motivo que o mantém longe da Triton.
Estou tentando me tornar o melhor jogador de pôquer de todos os tempos e para isso preciso jogar torneios e vencer. Muitos me criticam dizendo: “Ele não joga no Triton, não joga em outros torneios”. É normal, deixar criticar, até acho meio engraçado.
Hellmuth destacou ainda que pretende ser o melhor jogador de poker de todos os tempos, e por isso precisa jogar muitos torneios e vencer.
Tenho 17 braceletes WSOP e continuarei ganhando. Como resultado, alguém dirá que não participei do Triton, ou algo como “Ele perde nos grandes apostadores”. Mas na verdade ganhei US$ 1.800.000 nesses torneios. Não importa o que as pessoas digam, ainda estou construindo minha vida. Sou casado e prefiro ficar com minha esposa. Para passar tempo com a família, e não viajar pelo mundo em séries diferentes.
Para finalizar, o craque afirmou que seria favorito em séries como a Triton.
Quanto ao Triton, eles não entendem o quanto eu seria favorito nesses torneios. Não estou dizendo que serei o melhor, mas com certeza poderei mostrar bons resultados.