Os principais temas de 2020: fim da história da "Sexta-feira Negra" para Scheinberg

Principais temas de pôquer de 2020

O ano de 2020 foi repleto de eventos interessantes, mas há um evento que se destaca entre eles, de modo que pode ser definitivamente atribuído aos principais temas do pôquer de 2020. Trata-se do processo de julgamento da "Black Friday". A resolução do problema se arrastou por vários anos e foi finalmente encerrada em 2020.

Certamente, todo mundo que já jogou pôquer pelo menos uma vez na vida sabe o que aconteceu em 2011. Naquela época, o governo federal dos Estados Unidos ordenou o fechamento das três maiores salas de pôquer, a saber, a Absolute Poker, a Full Tilt Poker e a PokerStars. Além disso, foram feitas acusações contra 11 pessoas, incluindo Isai Scheinberg, o fundador da PokerStars.

Preet Bharara, o procurador dos EUA em Manhattan, afirmou (com base nas acusações) que o acusado havia fabricado uma fraude criminosa sofisticada, enganando os bancos americanos um por um. Eles também subornaram outros para garantir um fluxo contínuo de bilhões em receitas do jogo ilegal. Além disso, em sua tentativa de escapar das leis de jogo, os acusados ​​também estiveram envolvidos em fraudes bancárias, bem como em lavagem de dinheiro em grande escala.

Preet acrescentou que as empresas estrangeiras que optaram por exercer suas atividades no mercado norte-americano não tinham o direito de infringir as leis de que não gostavam só porque não podiam suportar a perda de seus rendimentos.

Então, ao longo dos anos, cada um dos 11 acusados ​​enfrentou julgamento. Alguns deles foram multados em milhões de dólares, enquanto outros cumpriram penas de prisão. Do grupo, havia apenas uma pessoa que ainda não havia sido julgada – Isai Scheinberg.

Leia também: A PokerStars vai patrocinar uma equipe brasileira de eSports

Por fim, Sheinberg foi preso na Suíça. Isso aconteceu em junho de 2019. Ele inicialmente lutou contra a extradição para os EUA, mas depois abandonou a luta. Em janeiro de 2020, o empresário de 73 anos se entregou às autoridades federais de Nova York sob a acusação de conduzir operações ilegais de jogos de azar. O homem israelense-canadense entregou seu passaporte e também pagou fiança de 1 milhão de dólares. É importante notar que Scheinberg primeiro se declarou inocente de todas as acusações contra ele.

Em março de 2020, Isai Scheinberg finalmente se declarou culpado, mas a uma única acusação, ou seja, operações de jogo ilegais. Ele enfrentou 5 anos de prisão e multas.

No final, em setembro deste ano, um juiz federal proferiu sentença e multa de $30 100. O juiz pareceu ter ouvido a afirmação do advogado de Scheinberg de que Isai merecia uma sentença leve porque a PokerStars consertou os erros terríveis de seus concorrentes, que não dividiram os fundos dos jogadores antes da Black Friday, mas ainda não tolerou as ações de Isai.

Assim, Isai Scheinberg conseguiu evitar a prisão e pagou apenas a multa de $30 100. Isai tornou-se a última pessoa envolvida no caso para que a história fosse levada a uma conclusão completa e final.

É interessante, porém, que alguns meses após a sentença, Scheinberg recebeu uma nomeação para entrar no 2020 Poker Hall of Fame. No entanto, ele falhou em chegar ao Poker Hall of Fame este ano.

Avaliar o material
- material excelente
- material ótimo
- material bom
- material ruim
- material horrível
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.