Os principais temas de 2020: a primeiro WSOP online

World Series of Poker 2020 na GGPoker online

Se no verão de 2019 alguém tivesse dito que a próxima WSOP estaria no início sob ameaça de cancelamento, e depois ficaria online, ninguém acreditaria. Quem poderia imaginar que em apenas um ano a situação no mundo mudaria tanto, e realizar torneios de poker ao vivo se tornaria impossível devido ao coronavírus.

Quando a epidemia de coronavírus começou em todo o mundo em março de 2020, ainda havia pouca esperança de que a WSOP ainda ocorresse. Mas quando o terrível contador de mortes por coronavírus atingiu 1 milhão, os pensamentos já eram sobre coisas completamente diferentes, mais importantes do que o pôquer.

Os organizadores tiveram uma escolha: cancelar o WSOP pela primeira vez em sua história ou adiá-lo. Devido ao fato de que ninguém sabia quanto tempo duraria a pandemia, não seria sensato adiar a World Series of Poker. E não se sabia até que data deveria ser transferido, pois a situação nem começava a melhorar e em maio o número de infectados pelo coronavírus crescia rapidamente.

Devemos prestar homenagem aos organizadores da série, que decidiram não cancelá-la, mas colocá-la online. Claro, online há uma atmosfera completamente diferente e uma coisa é sentar-se em um salão de cassino barulhento em Las Vegas, e outra é sentar-se em casa atrás de uma tela de monitor.

No entanto, a World Series of Poker anual é a série que todo jogador de pôquer do mundo se esforça para jogar. Com a WSOP online, todos tiveram essa oportunidade, pois para jogar na WSOP, você não precisava sair do seu quarto e gastar dinheiro em ingressos e inúmeras despesas de viagem.

Olhando para trás, é seguro dizer que a WSOP 2020 foi um sucesso. Sim, não aconteceu no formato ao vivo normal, mas ainda deu aos jogadores milhões de dólares em prêmios em dinheiro, e o público teve centenas de mãos interessantes para assistir.

Leia também: A GGPoker teve um novo pote recorde de $974 630

Todas as questões de organização recaíram sobre os ombros de duas salas de pôquer: a WSOP.com e a GGPoker. O primeiro ficou a cargo dos jogadores americanos em estados que permitiam o pôquer online. O segundo foi dirigido principalmente à parte internacional dos jogadores e foi na GGPoker que se realizaram os torneios com maiores garantias e a série com o Evento Principal.

Principais cifras da WSOP 2020

  • $27 559 500 – recorde de premiação do Evento Principal
  • 44 576 – número recorde de participantes em um torneio: Big50
  • 147 789 550 – prêmio total da série
  • 239 754 entradas para todos os torneios da série
  • 166 países foram representados por participantes da WSOP 2020

Principais fatos sobre a WSOP 2020

  • Dos 54 torneios, em dez eventos o número total de participantes ultrapassou 10 000
  • O jogador de pôquer francês Arnaud Enselme obteve 23 ITM: este é o melhor resultado da série
  • O mais jovem campeão da WSOP 2020 é Leonardo Mattos, que tinha 22 anos na época da WSOP
  • Cinco jogadores chegaram à mesa final três vezes: Mike Watson foi um deles
  • O vencedor da tabela de classificação recebeu um mouse de computador feito de ouro maciço
  • Nem um único jogador de pôquer na lista dos 20 maiores detentores de braceletes foi capaz de ganhar um novo bracelete na WSOP 2020

Dois eventos principais da WSOP 2020

O búlgaro Stoyan Madanzhiev tornou-se o campeão do Evento Principal da WSOP Online 2020. Ele ganhou quase $4 milhões. 

No total, os quatro primeiros jogadores da mesa final da WSOP 2020 ME ganharam mais de $1 milhão. Este é exatamente o caso quando você não pode ficar particularmente chateado com a perda, já que o prêmio em dinheiro online é simplesmente gigantesco.

Mas a história da WSOP em 2020 não terminou por aí. Os organizadores da série pensaram e decidiram realizar um Evento Principal adicional em dezembro: para os americanos, os eventos aconteceram na sala de pôquer WSOP.com, e a parte internacional foi realizada na GGPoker.

As mesas finais foram realizadas ao vivo em Rozvadov e Las Vegas. Os participantes das mesas finais receberam uma grande premiação em dinheiro, e os dois vencedores se enfrentaram em um confronto cara a cara em Las Vegas. O vencedor recebeu uma pulseira de ouro e $1 000 000 adicionais.

WSOP 2021?

Há um ponto de interrogação preocupante perto do título da WSOP de 2021. Ninguém pode prever qual será a situação no próximo verão do hemisfério norte e se a situação com a epidemia permitirá que a série seja realizada ao vivo.

Claro, a maioria dos fãs de pôquer, incluindo nós, querem ver as World Series of Poker em um formato familiar ao vivo. Ver com seus próprios olhos as emoções incríveis nos rostos dos jogadores de pôquer, mãos emocionantes e muito mais que inclui a WSOP não tem preço.

Ao mesmo tempo, todos entendem que a saúde é o mais importante e ninguém porá em risco a vida das pessoas. Mas esperemos que no verão de 2021 tudo esteja bem e o coronavírus desapareça tão repentina e rapidamente quanto apareceu em nossas vidas.

Avaliar o material:
- material excelente
- material ótimo
- material bom
- material ruim
- material horrível