O YouTube vai permitir propagandas de salas de pôquer
Há boas notícias para quem cria conteúdo sobre pôquer no Youtube. O maior sites de vídeo revisou a sua política em relação às transmissões de poker e permitiu que eles deixassem links para as salas de poker no campo da descrição do vídeo.
Os streamers de pôquer estavam em negociação com o YouTube durante toda a primeira metade deste ano. O YouTube frequentemente excluía e bloqueava vídeos de pôquer. Jamie Staples chegou até a organizar um grupo de pessoas para fazer um apelo coletivo ao site.
Atualmente, podemos afirmar que os criadores de conteúdo de pôquer venceram essa batalha. O representante do YouTube, Lester Chen, disse que a política sobre jogos de azar foi revisada e agora e é possível deixar com segurança links para salas de pôquer nas descrições dos vídeos.
Assista também: 5 razões pelas quais os jogadores de pôquer perdem
Para fazer isso, os links que você deseja exibir nas descrições precisam ser certificados pelo YouTube ou Google Ads e obedecer aos padrões aceitos:
- A sala de pôquer deve ser "licenciada" pelo Google.
- O vídeo com anúncios ou links deve ser para +18 anos ou mais, e ressaltar a responsabilidade ao jogar.
- O pôquer deve ser legalizado nos países em que as pessoas produzem esse tipo de conteúdo.
Jamie Staples, ativista dos direitos dos streamers de poker, respondeu a essa mudança na política do YouTube:
«Estou muito agradecimento a Lester Chen por fazer isso acontecer. Pode não parecer grande coisa, mas isso torna o poker viável como criador no YouTube e garante que nosso jogo possa ser compartilhado com as gerações vindouras. Tão feliz. Obrigado!"
Depois que o YouTube deu luz verde os streamers de poker, essa plataforma pode se tornar uma concorrente séria do Twitch. Atualmente, o Twitch é o principal local em que os streamers publicam seu conteúdo.