Mercado de apostas deve investir R$ 2 bilhões na economia brasileira em 2025
O começo de janeiro será um marco legal para a indústria de apostas no Brasil. Isso porque, uma série de marcas dará início ao funcionamento regulamentado. E a expectativa é de que as casas de apostas invistam R$ 2 bilhões em patrocínios e publicidades no futebol brasileiro.
Mas, o futebol não é o único beneficiado com a regulamentação do setor. De acordo com a Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) o montante bilionário será distribuído entre clubes, federações e até mesmo em empresas de propagandas.
Nos meios de comunicação, principalmente no que diz respeito à TV aberta, o investimento das operadoras deve superar a marca dos R$ 320 milhões. Sendo que os canais fechados podem receber até R$ 150 milhões. E as mídias digitais não ficam de fora, sendo esperado um aporte de R$ 100 milhões.
Além disso, um dos mais tradicionais meios de comunicação do mundo, a rádio, também será contemplada. Para estes veículos, o valor provisionado chega a R$ 35 milhões.