Madanzhiev vs. Salas: qual vitória no ME da WSOP 2020 é mais significativa?

Madanzhiev vs. Salas

Se tornar o dono da pulseira de ouro da WSOP é algo especial para e todo jogador de poker se esforça para isso. Especialmente quando se trata da vitória no Evento Principal da WSOP.

Em 2020, as circunstâncias eram tais que a WSOP aconteceu online. Stoyan Madanzhiev se tornou o vencedor do Evento Principal, ele ganhou o bracelete de ouro do campeão, bem como $3 904 000 em prêmios em dinheiro.

Os organizadores da WSOP decidiram que dois Eventos Principais são melhores do que um. Portanto, outro Evento Principal com $1 000 000 adicionais para o campeão foi realizado em dezembro.

Primeiro, Damian Salas, da Argentina, foi o vencedor da parte internacional do torneio, que foi realizado na GGPoker. Imediatamente após o final do evento, Salas enriqueceu com $1 500 000.

Leia também: A transmissão de pôquer de Neymar atraiu 30 mil espectadores

O heads-up final estava à sua frente, no qual lutou pelo bracelete em Las Vegas contra o vencedor da parte americana. Salas venceu este heads-up e ganhou $1 milhão extra, bem como uma bracelete de ouro.

A vitória de quem é mais significativa?

Antes do início do Evento Principal adicional, Stoyan Madanzhiev criticou os organizadores. Depois que Salas se tornou o campeão do Evento Principal, o búlgaro começou a defender seus direitos com ainda mais força. Madanzhiev sugeriu comparar dois eventos principais.

ME WSOP em que Salas se tornou o campeão:

  • Buy-in: $10 000;
  • Foi anunciado no último momento;
  • Dois finalistas não puderam jogar na mesa final;
  • O torneio terminou em 2021;
  • O vencedor ganhou $2 500 000;
  • O evento coletou 1 400 entradas;
  • O vencedor teve 20 dias para se preparar;
  • Houve dois heads-ups no Evento Principal;

ME WSOP em que Madanzhiev se tornou o campeão:

  • Buy-in: $5 000;
  • Madanzhiev ganhou $3 900 000 pela vitória;
  • Evento coletou 6 000 inscrições;
  • Havia uma estrutura clássica no torneio que oferecia oportunidades iguais para todos.

Após tal comparação, fica claro a olho nu que a vitória de Madanzhiev é mais significativa. Existem discussões ativas na rede sobre as palavras de Madanzhiev. Alguns dão suporte ao jogador de pôquer, e outros o criticam.

O comentarista da WSOP, Norman Chad, é um dos que discorda de Madanzhiev. Chad afirma que Stoyan conseguiu uma vitória muito difícil na versão online do Evento Principal, mas tenta comparar coisas que não podem ser comparadas.

O comentário de Norman Chad não trouxe nenhuma clareza. Ainda não está claro quem deve ser considerado o vencedor principal do Evento Principal. Alguns jogadores de pôquer se ofereceram para manter um heads-up entre Madanzhiev e Salas para determinar o campeão.

O jogador búlgaro notou que concorda com tal cenário, mesmo sem prêmio em dinheiro adicional. É improvável que os organizadores façam outro heads-up, porque haverá até três eventos principais e tudo ficará ainda mais confuso.

Avaliar o material:
- material excelente
- material ótimo
- material bom
- material ruim
- material horrível