Kristen Foxen fala sobre a carreira e os anseios para a vida no poker
A última semana ficou marcada pela escolha de dois novos membros do Women in Poker Hall of Fame. Uma das escolhidas é Kristen Foxen, que é sem dúvidas um dos maiores nomes femininos do poker mundial, já que é uma das mulheres mais vitoriosas do mundo. Natural do Canadá, a jogadora possui 4 braceletes da WSOP.
Depois da indicação ao Hall da Fama, ela falou em diferentes entrevistas sobre as impressões do Main Event da WSOP. Sobre a escolha de seu nome para o renomado ranking mundial ela afirmou que se trata de uma honra, além de afirmar que a principal motivação de se dedicar ao poker, é inspirar outras mulheres.
Sobre as suas inspirações, Foxen citou Jennifer Garman.
Jennifer Garman sempre me inspirou. Adoro a maneira como ela se comporta durante o jogo e acho que ela é um bom modelo para as mulheres no pôquer.
A grinder canadense afirmou ainda que o momento que colaborou para moldar sua jornada no mundo do poker, foi o WSOP Ladies Championship em 2013.
Aí senti o gosto bom de vencer em uma arena tão grande e isso me deu liberdade financeira para jogar mais. Foi uma experiência tão divertida que acabou mudando meu foco dos jogos a dinheiro para os torneios.
Foxen ainda foi questionada sobre os anseios de sua carreira, principalmente por ter conquistado recentemente mais um bracelete para o seu currículo. Ela afirmou que não tem em mente um número certo de vitórias que gostaria de ostentar, mas afirmou que gostaria de aumentar o número atual. Ela finalizou com uma análise de seu desempenho no Main Event da WSOP neste ano.
As duas primeiras coisas que vêm à mente são que dormir é muito importante e o Evento Principal é MUITO longo. Toda a experiência foi surreal. Mas quando eu estava jogando, não percebi o quanto as pessoas estavam torcendo por mim. Até que eu saí e vi todos os comentários e outras coisas. Depois disso, foi difícil não sentir que de alguma forma havia decepcionado tantas pessoas. Mas estou muito grato a Alex e a todas as outras pessoas em minha vida que me apoiaram incrivelmente durante todo o torneio. Foi definitivamente uma experiência que só me tornará mais forte.