Após polêmica em Las Vegas, WSOP estabelece novas regras
A temporada principal da WSOP em Las Vegas continua dando o que falar. Isso porque em julho deste ano, a vitória do norte americano Jonathan Tamayo deu o que falar. Uma polêmica movimentou o resultado, e teve um novo desfecho nesta segunda.
Na ocasião, dois jogadores famosos no mundo do poker, Joe McKeehen e Dominik Nitsche, atuavam como supostos “coachs” de Tamayo no rail. Nas imagens que registraram a vitória do norte americano eles pareciam utilizar um solver por um notebook. Eles faziam gestos e simulações que explicavam os possíveis cenários na grande decisão do Main Event.
Leia também: Vencedor do Main Event da WSOP 2024 levanta suspeita de uso de solucionador.
Muitos debates foram levantados, mas as regras da série mundial não incluíam nenhuma cláusula que possibilitasse este tipo de assistência. Mas, uma regra foi criada exatamente para esta conveniência. A WSOP anunciou algumas novas regras – que terão início na edição da WSOP Paradise, em Bahamas, que começa nesta sexta (6).
A nova determinação proíbe a utilização de eletrônicos na mesa a partir de que um torneio esteja com três mesas restantes. Além disso, os jogadores não podem sequer deixar os dispositivos sobre a mesa.
A regra descrita na íntegra:
Jogadores e espectadores não estão autorizados a usar gráficos, aplicativos ou qualquer outra forma de assistência eletrônica no salão do torneio. O não cumprimento desta política resultará em uma penalidade até a desqualificação do jogador e a remoção do espectador do salão do torneio. Os espectadores também estão proibidos de fornecer assistência ou coaching ao vivo. O não cumprimento desta regra resultará em uma penalidade para o jogador e a remoção de quem estiver no rail. Não jogadores que estiverem no rail devem aderir aos Termos e Condições do WSOP, incluindo a não visualização de transmissões ao vivo em um dispositivo eletrônico.