Daniel Negreanu se revolta e questiona regra em torneio da WSOP

Daniel Negrenu

Daniel Negreanu se manifestou publicamente após discordar de uma decisão de um floor na aplicação de uma regra. A mão que teria deixado o canadense irritado ocorreu no o Evento #47 (US$ 100.000 High Roller No-Limit Hold’em), com blinds em 2.500/5.000 e big blind ante. 

Negreanu entrou de limp, e Artur Martirosyan deu raise para 13.000 do botão. Os jogadores nos blinds foldaram. Aparentemente, o jogador russo não notou o limp de Negreanu e jogou as cartas no muck. Foi chamado o floor, e o russo recebeu o aviso de que perderia 5 mil fichas para o canadense, já que a mão dele estava morta. Mas, poderia pegar de volta os 8.000, o que representa a diferença entre o raise de 13.000 e os 5.000 do limp. 

A decisão causou muita reclamação. No "X" Negreanu se manifestou. "É a regra mais burra que já vi há algum tempo e aconteceu comigo. Literalmente não faz sentido e abre uma oportunidade para um angleshoot”.

Ele recebeu um embate de Matt Savage, que disse que que o floor acertou e seguiu as regras da Poker TDA (Tournament Directors Association). “A decisão foi feita corretamente e é a solução mais justa neste caso”, escreveu. “Muito mais justo do que ter outro jogador, que nem sequer pagou a aposta, levar todas as fichas”.

Mesmo depois da tentativa de explicação, o canadense continuou indignado. Em seu blog diário, ele continuou criticando a situação: “Eu não acho que ele fez um angleshoot, mas isso é o que penso sobre esse caso: você é responsável pelos seus próprios atos. Se você cometeu um erro, não deveríamos te proteger. Você cometeu um erro e vamos prejudicar o big blind que teria um flop grátis e o small blind que teria um flop barato? Vamos prejudicar todos que estão no pote e a pessoa que merecia o pote para te ajudar porque você cometeu um erro? Que tal assim: você não viu que um jogador deu limp e muckou sua mão? Então a culpa é sua!”

​

Você avaliou o material com a nota 5 de 5:
Tenho trabalhado para trazer o melhor conteúdo para vocês!
Sem comentários
Você será o primeiro a deixar um comentário
Usuários não registrados não podem deixar comentários.
Por favor, usuário ou cadastre-se.