Campeão da WSOP Online nos EUA tem conta suspensa após acusações de uso de RTA
A utilização de RTA no poker, voltou a pautar os principais sites de notícias nesta semana. Isso porque o jogador Kevin Ruscitti, dos Estados Unidos, teve a conta suspensa na plataforma da WSOP Online, disponível para moradores de Michigan, Nova Jérsei e Nevada.
O jogador possui uma trajetória de sucesso no mundo do poker, possui seis aneis conquistados online e foi o Jogador do Ano de Michigan em 2023. Ele conquistou recentemente um bracelete, mas foi acusado, por vários adversários, de se utilizar de programas de ajuda em tempo real. Ele é o comandante da conta “GR4ND_THEFT”.
Ryan Hiller, foi o primeiro jogador a suspeitar da situação e passou vários meses coletando informações na plataforma. De acoro com Hiller, isso foi possível por conta de uma ferramenta que acusou a utilização de solvers durante a WSOP.
Negou acusações
Procurado pelo Poker News, o jogador se defendeu e negou as acusações.
Lembra quando você era jovem e derrotava alguém em um jogo de tabuleiro e essa pessoa não aceitava que não era tão bom assim? A primeira acusação era sempre de que você estava trapaceando. É isso que está acontecendo comigo neste momento. A maioria dos jogadores de Michigan está sendo massacrada pelos profissionais de Las Vegas desde a fusão das plataformas. Eu fui um dos primeiros a ter sucesso contra eles e imediatamente querem me derrubar dizendo que eu trapaceei. Isso é ridículo. Eu sou um jogador selvagem. Eu aplico grandes calls e aplicou muitos blefes, mas não sou é trapaceiro.
Risco de perder bracelete
O bracelete de Ruscitti foi conquistado no último dia 19, por isso, ele pode sofrer sanções, caso fique comprovada a utilização do RTA.